Antes da última etapa da temporada 2020 ser realizada, aconteceram algumas alterações para o GP de Abu Dhabi e em Maranello.
O chefe de equipe Mattia Binotto não participara da última prova do ano, ele optou por voltar para a Itália pois acabou adoecendo, não é por conta do Covid-19, mas ele estava se sentindo indisposto e optou por se ausentar da etapa. Não é a primeira vez que terá que se ausentar de uma corrida nesta temporada, durante o GP da Turquia e Bahrein ele optou por realizar trabalhos na fábrica já que a equipe está focada no motor que será utilizado no próximo ano. Laurent Makies, diretor esportivo vai assumir o comando da equipe no circuito.
Confira: Para focar na próxima temporada, Binotto deve se afastar das pistas e trabalhar na fábrica
Maranello em fogo
Uma nota foi emitida pela Ferrari nesta quinta-feira (10) informando que Louis Camilleri estava deixando o cargo de CEO da Ferrari, ele havia manifestado a intenção de encerrar os trabalhos com Maranello, a ação tinha caráter imediato.
Confira: John Elkann afirma que Ferrari tem um longo caminho pela frente
Camilleri está se aposentando, “por motivos pessoais”, ele deixa o cargo de CEO e membro do conselho de administração da Ferrari. O Presidente Executivo John Elkann, vai assumir o cargo de CEO interino, enquanto o conselho de administração da Ferrari vai buscar um sucessor para o cargo ocupado por Camilleri.
O anúncio é uma surpresa, pois ele estava na direção da montadora italiana desde julho de 2018, ele foi o sucessor de Sergio Marchionne.
Nesta última semana a Ferrari havia anunciado algumas mudanças estruturais na equipe, Simone Resta vai trabalhar com a Haas na próxima temporada como parte do acordo firmado entre a equipe italiana e a americana.