Nesta quinta-feira (10) Lewis Hamilton foi confirmado para o GP de Abu Dhabi, o piloto da Mercedes não participou da última corrida no Bahrein, mas deve retornar ao seu assento neste fim de semana.
O heptacampeão mundial testou negativo para o Covid-19 e por obter este resultado poderá retornar ao seu carro neste fim de semana. O inglês perdeu a última etapa, pois havia testado positivo em Sakhir, desde então o piloto aguardava o teste negativo para realizar a última prova do calendário.
No comunicado emitido pela equipe, a Mercedes informa que na quarta-feira Lewis Hamilton testou negativo para o Covid-19, antes de completar o período de isolamento. Na tarde de quinta-feira o inglês pode seguir para Abu Dhabi, onde testou negativo na sua chegada. Após seguir os protocolos, Hamilton poderá entrar no paddock e participar das atividades.
👊 @LewisHamilton #AbuDhabiGP pic.twitter.com/cOhm2wd0z0
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) December 10, 2020
No GP de Sakhir, Lewis Hamilton foi substituído por George Russell, mas agora o outro inglês voltará para a Williams, cumprindo a etapa com o seu time. Hamilton cumpriu o isolamento de 10 dias após testar positivo, o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, foi questionado sobre o estado de Hamilton e informou para a imprensa que o piloto não estava se sentindo muito bem.
Em Abu Dhabi o inglês pode conquistar a 99ª pole da carreira, e a 12ª vitória na temporada 2020.