O diretor de corrida da Fórmula E, Scot Elkins, deixará o cargo após o e-Prix de Miami devido a motivos pessoais, impossibilitando sua permanência até o fim da 11ª temporada da categoria elétrica.
Elkins assumiu o cargo na temporada 2017/18 na categoria elétrica, mas também ficou famoso por gerenciar as corridas da DTM e Extreme E.
O sucessor será Marek Hanaczewski, que esteve envolvido com a Fórmula E assumindo várias funções de controle de corrida desde 2014 e atua como vice-diretor de prova desde a 8ª temporada ao lado de Elkins.
“Após 10 anos na Fórmula E, chegou a hora de me aposentar como diretor de corrida. Com a recente perda do meu pai em dezembro passado, tenho novas responsabilidades que exigem meu tempo e atenção em casa”, comentou Elkins.
“Embora eu devesse esperar o final da 11ª temporada e me aposentar em sua conclusão, meus planos agora foram acelerados e meu foco continua na minha família. Vou continuar trabalhando no automobilismo, principalmente em projetos baseados nos EUA. Fiquei honrado em fazer parte do paddock da Fórmula E e sou grato pelas amizades que cresceram ao longo dos anos.”
“Embora eu esteja muito triste por sair, estou confiante na equipe que permanecerá. Trabalhamos juntos e sei que eles estão comprometidos em fazer do Campeonato Mundial de Fórmula E um sucesso, nesta temporada e nas muitas que virão”, seguiu Elkins.
Na abertura do campeonato, quando o e-Prix de São Paulo foi disputado, Elkins não esteve no país. Na ocasião, Hanaczewski assumiu a função como diretor de corrida.
Do e-Prix de Mônaco em diante, Benoit Dupont, atual chefe de operações de circuitos na Fórmula E e assuntos esportivos no Campeonato Mundial de Endurance da FIA, dará suporte a Hanaczewski, atuando como diretor-adjunto de corrida.
Dupont também é um dos membros do Programa de Alto Desempenho (HPP) da FIA, para o desenvolvimento de diretores de corrida e comissários.
“Assumir o papel de Diretor de Corrida é um novo capítulo emocionante na minha carreira no automobilismo e a continuação de uma jornada que começou há 13 anos”, diz Hanaczewski. “Desde 2017, tenho o privilégio de trabalhar ao lado de Scot, que não foi apenas um grande líder, mas também um mentor, professor e amigo.
“Sou incrivelmente grato pelo conhecimento, experiência e confiança que ele compartilhou comigo ao longo dos anos. Sua contribuição para a Fórmula E é inegável, e aprecio profundamente o tempo que passamos trabalhando juntos. Agora, estou ansioso para liderar as operações de corrida e garantir o crescimento e o sucesso contínuo do Campeonato Mundial de Fórmula E.”
Na Arábia Saudita, Elkins assumiu o papel de apoio ao novo diretor de corridas da Fórmula E. Sua jornada no campeonato de corridas elétrico se encerra com a prova em Miami, que será disputada no dia 12 de abril.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.