ColunistasDestaquesMotoGPPost

MotoGP retorna a Goiânia com evento especial e presença de pilotos internacionais

Eveto de exibição será realizado um ano antes da categoria retornar ao país, para disputa do GP do Brasil

A partir de 2026, a MotoGP retorna ao Brasil, com Goiânia se tornando palco para um duelo do Mundial de Motovelocidade. No entanto, antes dessa prova ser disputada, acontecerá um evento de demonstração especial no dia 17 de março.

A ação acontece um ano antes do GP do Brasil, aproveitando a passagem da MotoGP pela Argentina, um dia depois do segundo duelo da temporada.

O evento, que será realizado entre 11h e 13h e contará com a presença dos pilotos Miguel Oliveira (Portugal – Prima Pramac Yamaha), Luca Marini (Itália – Honda HRC Castrol), Franco Morbidelli (Itália – Pertamina Enduro VR46 Racing Team), além dos brasileiros Diogo Moreira (Italtrans Racing Team – Moto2) e Eric Granado (LCR E-Team – Moto2 e MotoE).

O evento contará com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, além do CEO da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, e do diretor esportivo da empresa, Carlos Ezpeleta. Representantes da Brasil Motorsport, promotora da MotoGP no Brasil, também estarão presentes.

Ingressos gratuitos e experiência interativa

Os ingressos para o evento serão gratuitos e disponibilizados mediante inscrição no site moto.gpbrasil.com.br/oretorno a partir das 11h do dia 27 de fevereiro. Cada inscrito receberá um código por e-mail em 11 de março, permitindo o resgate de até dois ingressos, sujeitos à disponibilidade.

Além de acompanhar os pilotos em ação na reta principal do circuito, o público poderá interagir diretamente com os competidores. Algumas pessoas serão sorteadas na hora para fazer perguntas aos atletas e participar de uma sessão de fotos.

Retorno histórico da MotoGP ao Brasil

Goiânia foi confirmada como sede da volta da MotoGP ao Brasil no final de 2023. O contrato com a Dorna Sports, detentora dos direitos da categoria, é válido por cinco anos, podendo ser renovado ao término do período. A última vez que o Mundial de Motovelocidade teve uma etapa no Brasil foi em 2004, no extinto circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Já Goiânia recebeu a competição entre 1987 e 1989.

O Campeonato Mundial de MotoGP 2025 terá início no dia 2 de março, na Tailândia. A segunda etapa acontecerá no circuito Termas de Río Hondo, na Argentina, em 16 de março. No Brasil, a transmissão oficial da temporada será feita pela ESPN.

SERVIÇO

Data: 17 de março, às 11h
Local: Autódromo Ayrton Senna – Goiânia (GO)
Ingressos gratuitos e limitados: moto.gpbrasil.com.br/oretorno

Programação – Horários do GP da Tailândia da MotoGP – Foto: Ale Ranieri / Boletim do Paddock

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo