AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Mohammed Ben Sulayem oficializa candidatura à reeleição da presidência da FIA

“A Lot Done. More To Do”: Sulayem apresenta manifesto e confirma candidatura

Mahammed Ben Sulayem lançou oficialmente a candidatura para fazer um segundo mandato como presidente da FIA nesta quarta-feira (10). O dirigente busca a reeleição, depois de substituir Jean Todt no cargo quando foi eleito em dezembro de 2021.

Por meio de comunicado oficial, Sulayem comunicou à administração da FIA a sua intenção de seguir no cargo e conduzir um novo mandato. O tema da campanha é ‘FIA For Members – A Lot Done. More To Do’ (FIA para membros – Muito Feito. Mais por Fazer’.

Desta forma ele entra na disputa com Tim Mayer, americano que já tinha lançado a campanha ‘FIA Forward’ (FIA em Frente) durante o GP da Inglaterra. Até este momento, esses são os únicos candidatos que estão confirmados para disputar a presidência da FIA.

Sulayem também apresentou a lista presidencial com o nome dos indicados para as principais funções, incluindo nomes como: Fabiana Ecclestone (América do Sul), Anna Nordkvist (Europa), Manuel Avino Roger (Europa), Lung-Nien Lee (Ásia-Pacífico), Rodrigo Ferreira Rocha (África), Xeique Abdulla bin Isa Al Khalifa (MENA) e Daniel Coen (América do Norte).

Também foi apresentado por Sulayem o manifesto completo da sua campanha, nele estão incluídos planos para diversas áreas de atuação, como a implementação do novo ‘Global Karting Plan’ (Plano Global de Karting), produção local de cross cars e karts. Sulayem também apoia o fortalecimento da governança do campeonato mundial, contando com treinamento para membros em um Centro de Excelência para os oficiais da FIA, determinando um plano de carreira.

Nos planos apresentados, também está em pauta garantir um posicionamento mais forte por meio de melhores acordos com promotores.

“Agradeço a confiança e o apoio dos últimos quatro anos. Juntos conduzimos a FIA por uma jornada desafiadora, mas muito gratificante- transformando-a em uma organização moderna, dinâmica e voltada para o futuro, agora reconhecida mundialmente por sua governança, gestão e liderança em questões globais importantes.”

O progresso que alcançamos é algo do qual todos podemos nos orgulhar: finanças mais fortes, melhor governança, uma estrutura de gestão reformulada, maior apoio aos nossos membros e uma voz mais forte da FIA no cenário mundial”, seguiu.

“Embora tenhamos cumprido ou superado as expectativas em muitas áreas, algumas metas ambiciosas permanecem em andamento – e é por isso que nosso tema é: “A Lot Done – More to Do”.

“Também estamos delimitando novos planos para o automobilismo, a mobilidade e o desenvolvimento corporativo da FIA – construindo sobre as bases solidas que estabelecemos juntos. Pedimos seu apoio contínuo para permitir que nossa equipe, com um histórico comprovado de entrega, conclua o trabalho que iniciamos. Juntos, podemos concluir este trabalho e levar a FIA a patamares ainda mais altos.”

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading