ColunistasFórmula 1Fórmula 2Post

Mick Schumacher vai disputar a temporada 2021 da F1 com a Haas

Em 2021 a Fórmula 1 terá outro Schumacher no grid, pois nesta quarta-feira (02) Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher foi confirmado na Haas.

O piloto de 21 anos, lidera atualmente o campeonato da Fórmula 2 com 205 pontos, com 14 de vantagem para Callum Ilott. Schumacher é piloto da academia Ferrari e se juntará ao recém contratado Nikita Mazepin. A dupla substituirá Romain Grosjean e Kevin Magnussen no time americano.

A Haas vai apostar em uma dupla mais jovem e poderá trabalhar focada no desenvolvimento destes pilotos, pensando em uma campanha de longo prazo. “Estou muito satisfeito por podermos confirmar Mick Schumacher em nosso time para a próxima temporada e estou ansioso para recebê-lo na equipe”, disse o chefe da equipe Haas, Guenther Steiner.

Confira: Haas confirma Nikita Mazepin como um dos pilotos para a temporada 2021

Schumacher se destacou em uma temporada acirrada da Fórmula 2 que contou com várias disputas boas. A Ferrari esteve preparando o alemão para o desafio, realizando testes com os seus pilotos da Academia Ferrari que tinham chances de chegar na F1 na próxima temporada.

“Acredito firmemente que ele ganhou a oportunidade de se firmar na Fórmula 1 com base em seu desempenho. Temos pela frente uma oportunidade, como equipe de avaliar e trabalhar um piloto”, completou Guenther.

Schumacher conquistou duas vitórias e esteve oito vezes no pódio – Foto: reprodução Fórmula 2

Antes de assumir o carro da Haas em 2021, Schumacher vai participar do primeiro treino livre em Abu Dhabi além da sessão de testes dedicada aos jovens pilotos na mesma pista.

“A perspectiva de estar no grid de Fórmula 1 no próximo ano me deixa incrivelmente feliz e estou simplesmente sem palavras. Gostaria de agradecer a Haas, a Scuderia Ferrari e a Academia de Pilotos Ferrari por confiarem em mim. Também quero reconhecer e estender meu amor a meus pais, sei que devo tudo a eles”, disse Schumacher.

Mick será o terceiro membro da família Schumacher a participar da F1, antes dele seu tio Ralf, correu de 1997 até 2007 e conta com seis vitórias. Michael Schumacher é o heptacampeão mundial, que fez história na Fórmula 1.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo