ColunistaFórmula 1Post

Mercedes confirma George Russell como substituto de Hamilton no GP de Sakhir

O piloto da Williams ganhou a oportunidade de guiar o carro da Mercedes neste fim de semana. Hamilton foi confirmado com Covid-19 e não poderá participar da penúltima prova

A Mercedes não contará com Lewis Hamilton para o GP de Sakhir, o inglês foi infectado pelo Covid-19 e já foi afastado das suas atividades. Mas o time precisava de um substituto no carro campeão de 2020 e nesta quarta-feira (02) a Mercedes confirmou que George Russell terá a oportunidade de guiar o W11.

A equipe alemã começou a buscar um substituto para a etapa no Bahrein, e com tempo para avaliar as suas opções começou a negociar com a Williams, resolvendo dar uma oportunidade para George Russell, que também é piloto da Mercedes e já testou outras vezes para o time alemão.

A Williams vai colocar Jack Aitken, piloto que corre na Fórmula 2 para disputar a etapa ao lado de Nicholas Latifi. Acreditava-se que com esta manobra da Mercedes, o time da Williams teria em seu assento o piloto Stoffel Vandoorne que atualmente corre na Fórmula E.

George Russell vai disputar o GP de Sakhir com a Mercedes – Foto Williams

Russell está muito feliz com a oportunidade e comentou sobre: “Em primeiro lugar, quero agradecer imensamente a todos na Williams por me darem esta oportunidade. Posso estar usando um macacão diferente neste fim de semana, mas sou um piloto da Williams e vou torcer por minha equipe nesta etapa.”

“Vejo isso como uma grande chance de aprender com o melhor equipamento do grid agora e voltar como um piloto aprimorado, com ainda mais energia e experiência para ajudar a impulsionar a Williams ainda mais no grid. Um grande obrigado também à Mercedes por colocar sua fé em mim”

“Obviamente, ninguém pode substituir Lewis, mas darei tudo pela equipe em sua ausência a partir do momento em que entrar no carro. Desejo a ele uma rápida recuperação. Estou realmente ansioso pela oportunidade e mal posso esperar para fazem o melhor este fim de semana.”

Russell fez a sua estreia na Fórmula 1 com a Williams no ano passado, o piloto tem demostrado um bom ritmo de classificação. O piloto ainda não pontuou, mas já chegou muito perto.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados