AutomobilismoColunistasDestaquesIndyPost

Mick Schumacher disputará a IndyCar em 2026 pela Rahal Letterman Lanigan

Após dois anos no endurance, piloto retorna aos monopostos e aposta na competitiva IndyCar

Mick Schumacher disputará em 2026 a IndyCar pela Rahal Letterman Lanigan. O piloto alemão, que correu pela Alpine no WEC, deixou claro nos últimos meses o seu desejo de retornar aos campeonatos de fórmula.

Aos 26 anos, o competidor passou os dois últimos anos envolvido no Mundial de Endurance da FIA com a Alpine. Schumacher correu na Fórmula 1 entre 2021 e 2022, com a equipe Haas, mas o desempenho abaixo do esperado, fez o competidor se despedir da competição.

“Estou muito feliz em confirmar hoje que competirei na INDYCAR SERIES no próximo ano com a Rahal Letterman Lanigan Racing, participando da temporada completa”, disse Schumacher. “

“Com minha experiência tanto na Fórmula 1 quanto em corridas de endurance, e tendo competido em diversas categorias ao longo dos anos, tenho conhecimentos e habilidades que certamente contribuirão para uma ótima parceria. A RLL ​​já me preparou muito bem durante os testes, e tenho certeza de que podemos construir muito juntos.”

“Fiquei imediatamente entusiasmado com o carro e com o estilo americano de automobilismo, que se destaca por ser mais focado em corridas puras e diretas, e é justamente esse aspecto que mais me entusiasma. E, claro, tenho curiosidade por novas experiências e estou sempre interessado em expandir meus horizontes. Para mim, uma nova jornada começa aqui, e estou ansioso para o início da temporada.”

A escolha pela Indy aconteceu ainda em meados de outubro, após participar de um teste coletivo com a equipe, realizado no circuito misto de Indianápolis.

Defendendo a RLL, Schumacher pilotará o carro n° 47 e terá como companheiro de equipe Louis Foster, eleito como o melhor estreante da temporada 2025.

Mesmo acostumado a correr em circuitos mistos e de rua, ele também adicionará a sua participação nos circuitos ovais em 2026, já que seis das 17 provas do calendário de 2026 acontecem nesse tipo de circuito. A RLL está preparando um teste nos ovais para Schumacher se preparar para os eventos.

“Acho que falo em nome de todos na RLL quando digo o quão entusiasmados estamos em dar as boas-vindas a Mick à equipe e à INDYCAR”, disse Bobby Rahal, coproprietário da RLL. “O teste dele conosco no circuito misto de Indianápolis foi excepcional – ele impressionou todos os membros da equipe. Todos saíram daquele evento determinados a fazer o que fosse possível para trazer Mick para o nosso programa. Estamos muito felizes por ele ter escolhido se juntar a nós e mal podemos esperar para começar a trabalhar.”

“É com grande prazer que dou as boas-vindas a Mick Schumacher à família RLL, um jovem que já competiu contra alguns dos maiores pilotos do mundo”, disse David Letterman, coproprietário da RLL. “Com Graham Rahal, Louis Foster e agora Mick, o futuro é ilimitado. Estou muito animado para a temporada de 2026.”

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading