Nesta manhã (30) em Fiorano na pista da Ferrari, Mick Schumacher, Robert Shwartzman e Callum Ilott guiaram o SF71H, modelo utilizado em 2018 onde Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen garantiram o vice-campeonato para a equipe.
O dia de testes na pista italiana e organizada pela Academia de Pilotos Ferrari, faz parte da preparação completa que os pilotos recebem para as corridas. O treinamento deles vai além de só dar voltas na pista, eles precisam compreender o regulamento esportivo da FIA, as dinâmicas e estratégias.
O ensinamento sobre a dieta e o treinamento físico são explorados durante as atividades realizadas com a academia. Cada piloto recebe um treinamento personalizado para realizar a sua atuação na pista e sempre o objetivo é focado no futuro deles.
E para complementar um pouco sobre o treinamento que estes pilotos recebem antes de ingressar na Fórmula 1, envolve o gerenciamento com a mídia e a sua imagem, a forma de como usar os canais de comunicação e o trabalho realizado com os patrocinadores.
A FDA ainda conta com Giuliano Alesi e Marcus Armstrong que também estão disputando a Fórmula 2. Enzo Fittipaldi terminou a sua primeira temporada na Fórmula 3, enquanto o brasileiro Gianluca Petecof e Arthur Leclerc estão atualmente em primeiro e segundo na Fórmula Regional Europeia. Dino Beganovic completa o time, disputando a Fórmula 4 na Itália.
Mick Schumacher e Callum Ilott vão participar do primeiro treino livre em Nürburgring, enquanto Robert Shwartzman vai estar no TL1 em Abu Dhabi.