Nesta manhã (30) em Fiorano na pista da Ferrari, Mick Schumacher, Robert Shwartzman e Callum Ilott guiaram o SF71H, modelo utilizado em 2018 onde Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen garantiram o vice-campeonato para a equipe.
O dia de testes na pista italiana e organizada pela Academia de Pilotos Ferrari, faz parte da preparação completa que os pilotos recebem para as corridas. O treinamento deles vai além de só dar voltas na pista, eles precisam compreender o regulamento esportivo da FIA, as dinâmicas e estratégias.
O ensinamento sobre a dieta e o treinamento físico são explorados durante as atividades realizadas com a academia. Cada piloto recebe um treinamento personalizado para realizar a sua atuação na pista e sempre o objetivo é focado no futuro deles.
E para complementar um pouco sobre o treinamento que estes pilotos recebem antes de ingressar na Fórmula 1, envolve o gerenciamento com a mídia e a sua imagem, a forma de como usar os canais de comunicação e o trabalho realizado com os patrocinadores.
A FDA ainda conta com Giuliano Alesi e Marcus Armstrong que também estão disputando a Fórmula 2. Enzo Fittipaldi terminou a sua primeira temporada na Fórmula 3, enquanto o brasileiro Gianluca Petecof e Arthur Leclerc estão atualmente em primeiro e segundo na Fórmula Regional Europeia. Dino Beganovic completa o time, disputando a Fórmula 4 na Itália.
Mick Schumacher e Callum Ilott vão participar do primeiro treino livre em Nürburgring, enquanto Robert Shwartzman vai estar no TL1 em Abu Dhabi.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







