ColunistasDestaquesNascarPost
Tendência

Michael McDowell domina etapa de Indianápolis e se garante nos Playoffs da NASCAR Cup Series

Vencedor da Daytona 500 em 2021, piloto da Front Row conquista segunda vitória da carreira e complica situação dos concorrentes à pós-temporada

Michael McDowell venceu a etapa do circuito misto de Indianápolis e assegurou a sua vaga nos Playoffs da NASCAR Cup Series. O piloto da Front Row Motorsports liderou 54 das 82 voltas segurando Chase Elliott atrás e garantindo a vitória com vantagem de 0,937 segundos. 

O triunfo de McDowell em Indianápolis é o segundo da sua carreira na divisão principal, pois o piloto do Ford Mustang número 34 conquistou a Daytona 500 de 2021, destacando o seu potencial em vencer corridas em locais icônicos.

A vitória de McDowell foi construída com base em sua estratégia e controle para garantir sua segunda vitória na carreira. O piloto da Front Row assumiu a liderança logo na sexta volta, com a ultrapassagem sobre Daniel Suárez na relargada da sexta volta da corrida. 

O principal desafiante da prova foi Chase Elliott, que, assim como McDowell, dependia da vitória para avançar de fase. No entanto, o piloto da Hendirck foi o segundo. O campeão da Cup em 2020 parabenizou o oponente, mas lamentou a oportunidade de se garantir na pós-temporada, pois a vitória seria fundamental em um ano difícil para o filho de Bill Elliott.

A vitória de McDowell reduziu o número de vagas nos playoffs para três. Keselowski e Kevin Harvick estão confortavelmente situados em pontos – a menos que haja mais vencedores diferentes em Watkins Glen no próximo domingo e nas 400 Milhas de Daytona – mas a vantagem de Wallace sobre a última vaga foi reduzida de 58 pontos antes da corrida para 28 sobre Suárez. 

A corrida no misto de Indianápolis contou com nomes notáveis de outras categorias. Shane van Gisbergen, vencedor da etapa de rua de Chicago em julho, terminou em 10º em sua segunda largada na NASCAR Cup. Já Kamui Kobayashi (em sua estreia na divisão principal) e Jenson Button foram prejudicados com toques de Ricky Stenhouse Jr e terminaram a prova mais para o fim do pelotão.

Top-10 da etapa de Indianápolis:

1- Michael McDowell (Front Row/Ford)
2 – Chase Elliott (Hendrick/Chevrolet)
3 – Daniel Suarez (Trackhouse/Chevrolet)
4 – Tyler Reddick (23Xi/Toyota)
5 – Alex Bowman (Hendrick/Chevrolet)
6 – Chase Briscoe (Stewart-Haas/Ford)
7 – Martin Truex Jr (Joe Gibbs/Toyota)
8 – Kyle Larson (Hendrick/Chevrolet)
9 – Christopher Bell (Joe Gibbs/Toyota)
10 – Shane Van Gisbergen (Trackhouse/Chevrolet)

Classificação do campeonato (após 24 de 26 etapas):

Classificados por vitória: William Byron (4); Martin Truex Jr e Kyle Busch (3); Denny Hamlin, Kyle Larson e Chris Buescher (2); Ross Chastain, Christopher Bell, Ryan Blaney, Tyler Reddick, Joey Logano, Michael McDowell e Ricky Stenhouse Jr (1)

Classificação por pontos (diferença em relação à zona de corte)

Kevin Harvick +145
Brad Keselowski +143
Bubba Wallace +28
Daniel Suarez -28
Ty Gibbs -49
Chase Elliott -80
Alex Bowman -80

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo