AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Mesmo na frente, Leclerc mantém cautela sobre resultado dos treinos livres em Mônaco

Após liderar os treinos livres de sexta-feira, Leclerc e Hamilton fazem balanço sobre o saldo deste primeiro dia de atividades de pista em Monte Carlo

Charles Leclerc foi o líder de ambas as sessões de treinos livres em Mônaco, mas o monegasco ainda tem ressalvas sobre o ritmo da Ferrari ao longo dessas primeiras avaliações. A equipe conseguiu um bom resultado nas sessões, mas ainda é difícil traçar o restante do evento.

Após o GP da Emilia-Romagna e uma classificação que os dois carros ficaram presos no Q3, a Ferrari se encaminhou para Mônaco um tanto decepcionada. No início da semana o chefe de equipe, Frédéric Vasseur estava temendo a sessão classificatória, pois o ritmo do SF-25 em classificação não é dos melhores.

Parte para ter um bom resultado em Mônaco, está atrelado principalmente ao ritmo de classificação, por ser difícil ultrapassar neste circuito. Mesmo as regras de duas paradas obrigatórias para o evento, não deixam algumas equipes seguras para o evento.

O herói da casa, venceu a última corrida disputada em Monte Carlo, enquanto já faturou três poles no Principado.

“Talvez um pouco menos convencido, mas sim, também não estou convencido do contrário. Uma sexta-feira em Mônaco é sempre muito especial, muito específica. Acho que todo mundo está se baseando um pouco nisso. É muito cedo para se sentir positivo em relação ao fim de semana”, comentou Leclerc.

“Nosso ritmo foi forte e me senti confortável no carro, independentemente do composto que estivéssemos usando. A classificação será fundamental aqui, como sempre, e precisamos largar na frente se quisermos um bom resultado.”

“Tenho me sentido muito bem com o carro. Não começou como eu queria com o acidente com o Lance, mas depois disso tem sido bem tranquilo e estou feliz com o carro no geral.”

A segunda sessão de treinos livres chamou a atenção por conta da proximidade dos competidores, mas o grid também ficou um pouco embaralhado. Além disso, em alguns momentos da sessão, as equipes testaram o ritmo em diferentes setores. Mônaco é sempre muito complicado para os pilotos e engenheiros, o tráfego atrapalha bastante e algumas voltas da Ferrari foram prejudicadas por encontrar com outros pilotos lentos em pista.

Durante o TL2, Hamilton e Leclerc estiveram mais próximos, com o britânico conseguindo a terceira posição, enquanto foi nono colocado no TL1. Sobre as sessões realizadas nesta sexta-feira ele disse: “Correu tudo bem, o TL1 ainda foi um pouco desafiador com o trânsito e tudo mais, o TL2 foi muito, muito melhor. Tenho um tempinho para encontrar, Charles ainda estava muito rápido, mas tirando isso, foi uma boa sessão.”

“Há mais a descobrir sobre a minha pilotagem, nas minhas trajetórias, na minha frenagem. Consegui um décimo, por exemplo, só na Curva 1”, disse Hamilton.

“Concluímos nosso programa e coletamos muitos dados úteis, nos quais continuaremos trabalhando amanhã. O ritmo geral pareceu promissor; no entanto, ainda há tempo a ser encontrado. Estou tendo uma boa impressão do carro e o equilíbrio não está ruim, então estou ansioso para melhorar isso ao longo do fim de semana.”

“Então, há alguns detalhes aqui e ali, ao longo da volta. Mas o carro… há mudanças sutis que precisamos fazer, mas não farei muitas mudanças.”

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo