AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Mesmo com ano difícil, Leclerc segue otimista sobre o futuro da Ferrari

Leclerc acredita na recuperação da Ferrari e confia no trabalho para 2026

A Ferrari tem enfrentado um ano complicado, mas apesar dos resultados fracos deste ano, Charles Leclerc afirmou que confia no futuro de sua equipe.

No começo do ano, o competidor estava em busca de vitórias, mas após o retorno das férias de verão da Fórmula 1, o desafio se tornou conseguir um novo pódio com a equipe italiana. As escolhas ruins ao longo do campeonato prejudicaram a performance em várias etapas.

Charles Leclerc conseguiu subir ao pódio no último domingo em Austin, o piloto batalhou com Lando Norris pela segunda colocação, mas cruzou a linha de chegada em terceiro.

O ano foi marcado por diversas incertezas nos bastidores da Ferrari — desde as negociações pela renovação de contrato de Frédéric Vasseur até os rumores de que Charles Leclerc avalia novas possibilidades para o futuro. O monegasco pode deixar a equipe ao fim de 2026, caso os resultados com o novo regulamento não correspondam às expectativas.

LEIA MAIS: Ferrari volta ao pódio em Austin e Vasseur promete luta até o fim da temporada

Leclerc então foi perguntado sobre se continua convencido de que pode ganhar um título com a Ferrari, o monegasco então respondeu ao RacingNews365: “Porque eu conheço as pessoas e, obviamente, estamos nos esforçando muito para tentar melhorar nossos processos e a maneira como trabalhamos.”

“Também há novas pessoas chegando à equipe com diferentes mentalidades e também diferentes maneiras de trabalhar, e isso está me dando muito otimismo para o futuro.”

As equipes de modo geral têm se apegado muito nesta mudança de regulamento, pois acreditam que essa será a oportunidade perfeita para uma virada e por consequência, ter bons resultados. Se acertarem desde o começo na apresentação do carro, podem fazer um campeonato mais equilibrado.

“Obviamente, o ano que vem será um ponto de virada muito importante, e veremos. Mas estou otimista porque conheço a equipe, conheço as pessoas e sei que estamos trabalhando na direção certa.”

“Embora alguns dos nossos concorrentes tenham lançado atualizações recentemente, e possa parecer que perdemos um pouco de desempenho em comparação a eles, isso é esperado quando não temos atualizações, enquanto os outros têm.

“Mas essa é uma escolha, e espero que seja uma escolha que dará frutos quando falarmos sobre isso no início do ano que vem.”

Para o restante da temporada, a Ferrari acredita que pode conquistar o vice-campeonato, disputando diretamente a posição com Mercedes e Red Bull.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading