A Mercedes não contará com Lewis Hamilton para o GP de Sakhir, o inglês foi infectado pelo Covid-19 e já foi afastado das suas atividades. Mas o time precisava de um substituto no carro campeão de 2020 e nesta quarta-feira (02) a Mercedes confirmou que George Russell terá a oportunidade de guiar o W11.
A equipe alemã começou a buscar um substituto para a etapa no Bahrein, e com tempo para avaliar as suas opções começou a negociar com a Williams, resolvendo dar uma oportunidade para George Russell, que também é piloto da Mercedes e já testou outras vezes para o time alemão.
A Williams vai colocar Jack Aitken, piloto que corre na Fórmula 2 para disputar a etapa ao lado de Nicholas Latifi. Acreditava-se que com esta manobra da Mercedes, o time da Williams teria em seu assento o piloto Stoffel Vandoorne que atualmente corre na Fórmula E.
Russell está muito feliz com a oportunidade e comentou sobre: “Em primeiro lugar, quero agradecer imensamente a todos na Williams por me darem esta oportunidade. Posso estar usando um macacão diferente neste fim de semana, mas sou um piloto da Williams e vou torcer por minha equipe nesta etapa.”
“Vejo isso como uma grande chance de aprender com o melhor equipamento do grid agora e voltar como um piloto aprimorado, com ainda mais energia e experiência para ajudar a impulsionar a Williams ainda mais no grid. Um grande obrigado também à Mercedes por colocar sua fé em mim”
“Obviamente, ninguém pode substituir Lewis, mas darei tudo pela equipe em sua ausência a partir do momento em que entrar no carro. Desejo a ele uma rápida recuperação. Estou realmente ansioso pela oportunidade e mal posso esperar para fazem o melhor este fim de semana.”
Russell fez a sua estreia na Fórmula 1 com a Williams no ano passado, o piloto tem demostrado um bom ritmo de classificação. O piloto ainda não pontuou, mas já chegou muito perto.