Foto: Daimler
Nesta segunda-feira (15), a equipe anunciou a decisão de Andy Cowell, o diretor de motores de alta performance (HPP – High Performance Powertains), vai deixar o cargo ao fim de junho.
Cowell chefiou o departamento nos últimos sete anos, mas ao todo ele está a 16 anos na equipe, mas informou sobre o seu desejo de deixar o time ainda em janeiro. A mudança faz parte da reestruturação, pensando no desenvolvimento da equipe focada para 2021.
As atribuições de Cowell serão divididas entre outros membros, Hywel Thomas assume o cargo de diretor da HPP – responsável pela unidade de potência, com Richard Stevens (diretor de operações), Adam Allsopp (responsável pelo powertrain) e Ronald Ballhaus (diretor de finanças e TI). Pierre Godaf continuará responsável pelo desenvolvimento da Fórmula E.
Andy Cowell ainda continuará trabalhando com Hywel Thomas para auxiliar na transição das funções. “
“A liderança de Andy na equipe da HPP tem sido um fator-chave no sucesso do campeonato nas últimas temporadas”, disse Wolff. “Nossa filosofia sempre foi a de uma equipe vencedora é uma organização dinâmica e essa mudança é uma parte natural do desenvolvimento de cada empresa. Estou particularmente satisfeito por termos trabalhado juntos para criar uma nova estrutura de liderança, desenvolvendo a força da equipe em Brixworth.
“Isso nos coloca em uma posição muito forte nos próximos anos, pois pretendemos estabelecer novos parâmetros de referência na Fórmula 1 e na Fórmula E.”
Cowell disse: “Após 16 anos agradáveis trabalhando para a HPP, decidi que agora é a hora certa de deixar meu cargo e buscar um novo desafio de negócios de engenharia. Apreciei a oportunidade de trabalhar com Markus Schäfer e Toto Wolff na definição do futuro, estrutura de liderança da empresa e tenho toda a confiança na capacidade de Hywel e da equipe de liderar a empresa.”