Nesta terça-feira (18) a Arrow McLaren confirmou a contratação de Nolan Siegel, o competidor guiará o carro nº6 da equipe pelas dez corridas restantes da temporada.
A confirmação pega todos de surpresa, Théo Pourchaire foi confirmado pela McLaren antes da disputa das 500 Milhas de Indianápolis. O francês foi escolhido pela equipe para compor o trio da McLaren, ocupando a vaga deixada por David Malukas após o rompimento do contrato entre a equipe e o piloto de Chicago.
O carro também foi guiado por Callum Ilott, que disputou o GP de St. Pete e o Desafio do Milhão pela equipe. O britânico foi designado para disputar as 500 Milhas de Indianápolis, já que Pourchaire ainda não tinha experiência com os ovais.
Ontem, o francês postou nas redes sociais sobre o quão animado ele estava para correr em Laguna Seca neste fim de semana, mas a postagem foi apagada.
Por meio do comunicado, a McLaren não falou nada sobre Pourchaire, apenas confirmou a contratação do jovem de 19 anos. Siegel não disputou as 500 Milhas de Indianápolis com a Dale Coyne, pois foi ‘bumpado’ da prova, mas acaba de vencer as 24 Horas de Le Mans na classe LMP2 ao lado de Oliver Jarvis e Bijoy Garg pela United Autosport – outra equipe de Zak Brown.
LEIA MAIS: Com final dramático, Ferrari vence a 92ª edição das 24 Horas de Le Mans
“Estou ansioso para entrar na equipe Arrow McLaren esta semana e confirmar meu lugar na Indy Car daqui para frente. Este é um salto inesperado, mas estou emocionado por estar nesta posição depois de uma corrida gratificante na Indy NXT. Estou ansioso por esta nova chance e aprendendo com toda a equipe a partir deste fim de semana”, comentou Nolan Siegel.
O piloto nascido na Califórnia conseguiu um contrato plurianual com a equipe. Siegel foi considerado o estreante do ano da Indy NXT em 2023, na categoria de acesso à Indy Car. Anteriormente ele venceu a série Asian Le Mans e ajudou a CrowdStike Racing a conquistar o Trueman Award na IMSA em 2023.
No GP de Road América, Siegel foi convocado para substituir Agustín Canapino, na Juncos. O argentino que disputaria a prova, tirou uma licença após o incidente com Théo Pourchaire em Detroit gerar uma onda de ofensas e problemas nas redes sociais, envolvendo tanto a Juncos como a McLaren.
“A estabilidade e o crescimento sustentado são fundamentais para o nosso plano de longo prazo e este é um passo significativo em nossa missão. Em primeiro lugar quero agradecer a Théo pelo tempo conosco no carro número 6 nas últimas semanas. Em última análise, fazer essa mudança com Nolan agora que ele está disponível nos dá a chance de construir uma base para o futuro. Ele é um piloto jovem e talentoso, com imensa experiência nesta fase de sua carreira e estamos entusiasmados para continuar juntos nessa jornada ascendente”, comentou Gavin Ward, chefe de equipe da McLaren na Indy Car.
Arrow McLaren announces the team signs @nolan_siegel to drive the No. 6 Arrow McLaren Chevrolet for the remainder of the 2024 season and beyond.
Nolan is set to kick off his full-time NTT INDYCAR SERIES career, starting with Sunday’s Firestone Grand Prix of Monterey.
— Arrow McLaren IndyCar Team (@ArrowMcLaren) June 18, 2024
A novela da McLaren é um pouco mais longa do que as mudanças que ocorreram em 2024. O carro n°6 seria guiado por Alex Palou, a McLaren esperava contratar o piloto para 2024, no entanto, Palou optou por ficar com a Ganassi. A equipe acabou processando o piloto espanhol pelo acordo que não foi cumprido.
Palou deveria ocupar a vaga que seria deixada por Felix Rosenqvist, como as coisas não seguiram como o esperado, a McLaren contratou David Malukas, mas o competidor se quer assumiu o carro, pois acabou se acidentando antes do início da temporada 2024. Como sua recuperação seria longa, a McLaren optou por ficar com Pourchaire, já que Ilott tinha os seus compromissos no WEC.