ColunistasDestaquesFórmula 1Post

McLaren investe em pintura cromada para o GP da Inglaterra

Dando continuidade as celebrações do 60º aniversário, McLaren e Google Chrome se juntam para levar novamente pintura cromada do time de volta as pistas

A McLaren confirmou nesta segunda-feira (03) a utilização de uma pintura especial para o GP de Silvestone. Ao longo do dia a equipe foi divulgando algumas imagens dos carros prateados usados pelo time principalmente entre 2006 e 2014. No entanto, o prateado marca a McLaren desde 1997, acompanhando a equipe nos anos 2000.

Em parceria com o Google Chrome (patrocinadora da McLaren) a equipe vai trazer o cromado novamente para as pistas, mas agora combinado ao laranja já usado na pintura de 2023. O MCL60 terá a carenagem superior e alguns detalhes na lateral do carro cromados.

Em 1997 foi a primeira vez que a McLaren surgiu com uma pintura predominantemente prateada, adotando as cores do cigarro West. Em 2006, no primeiro ano sem o patrocínio da West, formalizou um contrato com a Vodafone e foram mais alguns anos com essa pintura que o cromado de fato dominava.

O prateado também marcou uma fase vencedora da McLaren, que o time estava no páreo duelando por títulos. Em 1998 e 1999, Mika Häkkinen conquistou o bicampeonato de pilotos com a McLaren, além do time ter conquistado o título em 1998. Também se fez presente em 2008, acompanhando Lewis Hamilton na conquista do seu primeiro título mundial.

O cromado é uma pintura muito querida pelos fãs da McLaren, que já tinham solicitado à equipe o seu retorno de forma comemorativa.

“Não é nenhum segredo que os fãs de corrida adoram a clássica pintura cromada da McLaren”, disse o CEO da McLaren Racing, Zak Brown. “O Google Chrome queria trazer de volta elementos dessa pintura icônica para celebrar a história de nossa equipe no Grande Prêmio da Inglaterra, e estamos empolgados em poder dar aos nossos fãs o que eles querem.”

“Tenho certeza de que esta pintura trará ótimas lembranças para muitos de nossos fãs e mal posso esperar para vê-la na pista em nossa corrida em casa.”

Lando Norris usará um design especial em seu capacete cromado e uma sapatilha acompanhará o uniforme no evento. Oscar Piastri e o piloto inglês vão contar com um macacão especial para o evento.

Está não é a primeira vez na temporada 2023 que a McLaren investe em uma pintura diferente, nos GPs de Mônaco e Espanha a equipe usou um layout em comemoração à conquista da Tríplice Coroa do Automobilismo. A McLaren também tinha apresentado pinturas comemorativas para os carros da IndyCar durante as 500 Milhas de Indianápolis, comorando as conquistas nas 24 Horas de Le Mans, Indy 500 e o GP de Mônaco, além de uma pintura que simbolizava a conquista em conjunto.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo