ColunistasDestaquesIndyPost

McLaren confirma presença de 4ª carro nas 500 Milhas de Indianápolis com Tony Kanaan

Tony Kanaan disputará a 22ª edição das 500 Milhas com a McLaren, depois de disputar dois anos pela Ganassi

Tony Kanaan disputará às 500 Milhas de Indianápolis em 2023. O piloto brasileiro foi anunciado nesta terça-feira (01) pela McLaren. O time usará um quarto carro na próxima edição e contará com a presença e experiência do vencedor da edição de 2013.

A confirmação acontece no mesmo dia que a McLaren anuncia uma parceria de múltiplos anos com a NTT DATA, após atrair o principal patrocinador da Chip Ganassi para a Arrow McLaren SP.

“A NTT DATA se junta ao nosso grande grupo de parceiros e é um grande impulso para a Arrow McLaren SP. Estou muito feliz por eles estarem com nosso carro nº6 como um parceiro e um dos principais patrocinadores de nossa quarta presença na Indy 500, pilotado por Tony Kanaan. Tony provou no ano passado que pode competir com os melhores e estou animado para vê-lo fazer um show com nossa equipe em maio do próximo ano”, afirma Zak Brown, CEO da McLaren Racing.

A McLaren entrou em uma disputa com a Ganassi por Alex Palou, mas com o processo, a causa foi ganha pela Ganassi e Palou permanecerá com a equipe até o final de 2023. A conquista do patrocínio é mais um golpe da McLaren. Alex Palou realizou alguns testes com a McLaren e guiou durante o TL1 do GP dos Estados Unidos.

A NTT patrocinará o carro de Rosenqvist em 10 das 17 corridas de 2023, começando pela prova de abertura do campeonato, em São Petesburgo. Com isso altera-se a mecânica dos carros, Pato permanece com o carro #5, Rosenqvist guiará o #6, enquanto Rossi ficará com o #7. O número de Kanaan para as 500 Milhas não foi informado.

Kanaan correu as últimas duas edições com a Chip Ganassi, obtendo um 10º lugar em 2021 e um impressionante 3º lugar em 2022. O piloto brasileiro foi o vencedor da edição de 2013, também tem em seu currículo o vice-campeonato de 2004, além de contar com 17 vitórias na Indy Car.

A McLaren conta com Pato O’Ward, Felix Rosenqvist e Alexander Rossi, Tony Kanaan será companheiro de desses pilotos. O brasileiro disputará a sua 22ª edição da Indy 500. Está será a primeira vez que o time liderado por Gavin Ward contará com quatro carros para as 500 Milhas de Indianápolis.

“Estou me sentindo com sorte por ter outra chance de correr nas 500 Milhas de Indianápolis. Estou animado para trabalhar com Pato, Felix e Alexander e correr com a equipe Arrow McLaren SP. Minha maior batalha na corrida do ano passado foi conta esses três pilotos e guiar com eles será emocionante para todos nós”, afirma Kanaan.

Alexander que é recém-chegado à equipe em 2023, venceu a 100ª Corrida das 500 Milhas de Indianápolis em 2016 e correrá a prova do próximo ano. Pato, que pilota o carro número 5, terminou em segundo na corrida de 2022, enquanto Felix terminou em quarto.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo