A McLaren confirmou nesta terça-feira (28) a parceria com a icônica marca Gulf Oil, na semana passada a equipe foi flagrada com a nova parceira em uma sessão de fotos em um posto de combustível.
É a retomada de uma parceria, pois entre os anos de 1968 a 1973 a petrolífera norte-americana esteve com a equipe britânica de Fórmula 1, como Can-Am. A retomada da parceria ocorreu na década de 1990 quando nas 24 Horas de Le Mans a marca alinhou o McLaren F1 GT3 com as cores da Gulf.
A Gulf já vai estampar o carro da McLaren para o GP da Inglaterra de 2020 e a partir de 2021 ela se tornará a fornecedora dos lubrificantes da Mclaren Automotive – divisão de carros esportivos da marca.
“Estamos muito satisfeitos em receber a Gulf de volta à McLaren e reunir duas marcas icônicas em uma nova e emocionante parceria. O Gulf faz parte da história da McLaren e é bem conhecido por sua inovação e excelência técnica no setor, que se alinha perfeitamente à McLaren. Estamos ansiosos para iniciar nossa parceria juntos nesta temporada”, disse Zak Brown.
Mike Jones, CEO da Gulf Oil, disse: “Essa é uma parceria muito empolgante que traz a marca do Gulf de volta ao automobilismo de elite. Os livros de história estão cheios de histórias notáveis que contam o que Gulf e McLaren alcançaram no passado. Agora estamos juntos mais uma vez para escrever o próximo capítulo desta parceria única.”
“Estamos orgulhosos de trabalhar ao lado de uma marca que compartilha nossas aspirações futuras e nossa ambição de inovação, tanto na estrada quanto na pista. Esperamos trabalhar juntos e desenvolver ainda mais os recursos líderes de classe da Gulf e da McLaren.”