ColunistasDestaquesFórmula 1

A Fórmula 1 vai organizar manifestações contra o racismo em Silverstone

Neste fim de semana a Fórmula 1 vai realizar o Grande Prêmio da Inglaterra e desta vez a categoria vai organizar as manifestações antirracista antes da largada.

A categoria promoveu a ação antes da largada do GP da Áustria, alguns pilotos se ajoelharam, mas todos estavam usando a camiseta com “End Racism”. Na segunda corrida a F1 deixou o ato mais ‘apressado’ e na terceira prova o tempo para a manifestação foi tão curta que os pilotos ficaram perdidos.

Hamilton se manifestou sobre, cobrando um organização melhor para o ato e desta forma no dia 2 de julho a categoria fará diferente. Os pilotos vão receber mais uma vez camisetas com o “End Racism” e vão disponibilizar um tempo para que as manifestações possam ser realizadas. 

WeRaceAsOne
WeRaceAsOne

Por conta dos protestos em todo o mundo, a F1 lançou a iniciativa #WeRaceAsOne (Nós Corremos como Um), que busca promover inclusão e a diversidade na categoria. Na última semana a organização do movimento e suas verdadeiras lutas foram questionadas.

Lando Norris que se ajoelhou nas outras manifestações disse a Sky Sports News: “Temos a capacidade de causar um grande impacto em milhões de fãs e precisamos fazer tudo o que pudermos”.

“Não foi nossa culpa, digamos, como pilotos o que aconteceu no fim de semana passado, mas todos defendemos a coisa certa e acho importante continuar fazendo isso pelo tempo que for necessário até que haja mudanças e que causemos o impacto” pretendemos fazer “.

Após a corrida na Hungria, Hamilton disse em seu instagram: “É embaraçoso que muitas equipes não tenham assumido nenhum compromisso público com a diversidade ou que não conseguimos encontrar tempo para fazer um gesto simbólico de apoio ao fim do racismo antes da corrida. Hoje nos sentimos apressados e carentes de organização e esforço, o que dilui a mensagem e faz parecer que havia algo mais importante.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo