Maya Weug abre a temporada 2025 da F1 Academy conquistando a pole, a pilota registrou a marca de 2m03s379.
A competidora dominou a sessão desde o início, desta forma Doriane Pin precisou se contentar com o segundo lugar após uma diferença de 0s497 entre elas. A terceira posição foi ocupada por Alba Larsen.
“Definitivamente algo que eu realmente queria no ano passado e nunca veio”, ela admitiu. “Mas é bom tê-la na primeira corrida. Estou muito feliz com a equipe, tenho trabalhado muito duro neste inverno”, comentou Weug sobre a sua pole.
“Temos uma boa dinâmica com Joanne e Alba, podemos trabalhar muito bem juntas. Elas fizeram um ótimo trabalho em sua primeira classificação, ficando em P3 e P6, então estou muito feliz pela equipe em geral.”
“Amanhã será um novo dia. Largar em P8 será algo novo para mim, o grid invertido é algo que será definitivamente interessante de assistir, mas (eu) tentarei manter a calma nas primeiras voltas e veremos a partir daí porque sabemos que temos o ritmo.”
Your top 10 in Qualifying ⏱️#F1Academy #ChineseGP pic.twitter.com/2jTft7Fzny
— F1 Academy (@f1academy) March 21, 2025
Quando a sessão de classificação foi iniciada, apenas Lia Block ficou fora da atividade. Durante o único treino livre, Block e Rafaela Ferreira se tocaram, a competidora perdeu o controle do equipamento e acertou a barreira de proteção, danificando o seu carro.
A sessão era bem dinâmica, com os tempos evoluindo rapidamente, já que as marcas melhoraram a cada novo giro no traçado. Weug então não demorou para aparecer na liderança com um tempo na casa de 2m04s. Pin também foi um dos grandes nomes da última temporada da Academy, passou a desafiar a pilota que representa a Ferrari em pista.
Enquanto algumas pilotas se dirigiram aos boxes para fazer uma preparação do equipamento, antes de uma nova tentativa de volta rápida, Aurélia Nobels aproveitou a pista livre para atingir a oitava posição.
O ritmo das competidoras aumentou próximo do encerramento da atividade.
As brasileiras vão começar a prova deste fim de semana ocupando a décima terceira posição e o décimo quarto lugar, com Rafaela Ferreira e Aurélia Nobels, respectivamente.
A F1 Academy tem duas provas pela frente neste fim de semana, a primeira será disputada com o grid invertido, desta forma Nina Gademan começa da pole, seguida por Emma Felbermayr. Maya terá a chance de largar da dianteira durante a prova principal.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.