Max Verstappen foi nomeado nesta quinta-feira (01) Oficial da Casa de Ordem de Orange-Nassau pela Ministra dos Esporte, Conny Helder. O holandês recebeu este prêmio como reconhecimento pelas suas conquistas na Fórmula 1 nos últimos anos.
A Ordem de Orange-Nassau é uma recompensa militar e civil nos Países Baixos. Em 1994, o sistema holandês de honras precisou ser revisado, com o objetivo de criar algo mais democrático, para suprimir os laços existente entre o posto social e os graus da Ordem. Os Países Baixos também contam com uma família real.
“É preciso muito mais do que apenas talento para se tornar um campeão. Muitos anos de trabalho duro e contínuo, sem desistir e continuar. Você é uma inspiração para muitos nesse sentido. E no final você é o primeiro holandês a conquistar um título mundial na Fórmula 1. Que conquista fantástica. Você colocou a Holanda no mapa do mundo”, disse a Ministra dos Esportes, Conny Helder.
Verstappen competiu no kart e depois de um ano na Fórmula 3, fez a sua estreia na Fórmula 1 em 2015, tornando-se o piloto mais jovem a pontuar (17 anos). No ano seguinte venceu o GP da Espanha. Após uma temporada intensa travada com Lewis Hamilton pela disputa do Campeonato, Verstappen se tornou Campeão em 2021.
Being appointed an Officer in the Order of Orange-Nassau is an incredibly proud moment for me and came very unexpected for me so early in my career.
I want to thank my family and loved ones, but also Red Bull who have been like a second family to me. We achieved this together. pic.twitter.com/V1JI7Xdixh
— Max Verstappen (@Max33Verstappen) September 1, 2022
“É uma grande honra receber esta nomeação. Sou muito grato à minha família e entes queridos pelo apoio desde meus primeiros anos de corrida e também gostaria de agradecer à Red Bull e aos meus patrocinadores pessoais. Sem todo esse apoio eu não teria conseguido chegar aonde estou hoje. Além disso, também gostaria de agradecer aos meus fãs em todo o mundo, mas especialmente ao Orange Army. Seu encorajamento é grandioso e é bom ver tantos holandeses com eles. Estou realmente ansioso pela minha corrida em casa no próximo fim de semana no Grande Prêmio da Holanda”, disse Verstappen agradecendo a nomeação.
O piloto que já movia torcedores para a Bélgica, viu a Fórmula 1 adicionar o GP da Holanda em seu calendário. Na prova de retorno da categoria ao país, Verstappen conquistou uma vitória.