ColunistasFórmula EPost

Max Guenther é o mais rápido no último dia da pré-temporada da Fórmula E, seguido por Sette Câmara

O último dia da pré-temporada da Fórmula E teve uma única sessão de treinos que durou de 9h às 15h (horário de Valência). Max Guenther levou seu BMW ao topo da tabela de tempos depois de fazer 1:11.760, o mais rápido de todos os testes. O alemão foi seguido de perto por Sérgio Sette Câmara e Nico Müller.

A diferença de Sette Câmara de Guenther foi de apenas 0.036, o brasileiro ainda ficou 0.014 à frente do companheiro de equipe. Aliás, a diferença do primeiro para o último, Lucas di Grassi, no caso, foi de apenas 0.761.

O desempenho da Dragon pode ser considerado muito bom. O novo carro da equipe mostrou que tem algum ritmo para andar junto aos líderes. Sette Câmara deu 55 voltas e Nico Müller, 72. Um resultado que pode ser considerado satisfatório em termos de resistência.

Falando em resistência, René Rast foi o que o deu o maior número de voltas hoje, 98 no total e 20º tempo da sessão. Sozinho, Rast rodou 392 km. Depois veio Oliver Turvey com 92 (9º tempo) e Alex Lynn com 91 (16º tempo). Aliás, a NIO 333, de Turvey, foi a equipe com quilometragem de toda a pré-temporada. Considerando o somatório de Turvey e Blomqvist, a equipe chinesa acumulou 531 voltas no total. 

Todas as equipes somadas deram 1.828 voltas somente na sessão desta terça.

Na parte de cima da tabela, Antonio Félix da Costa liderou boa parte dos treinos de hoje, mas acabou na 4ª posição, seguido por Mitch Evans em 5º. Techeetah e Dragon foram as únicas duas equipes com os carros entre os 10 mais rápidos. Jean-Eric Vergne fez o 8º tempo com o carro preto e dourado.

Mesmo assim, oito times diferentes marcaram presença no top 10. Pascal Wehrlein ficou em 6º com a Porsche, Oliver Rowland levou seu Nissan para o 7º lugar e o estreante Norman Nato fechou os 10 primeiros. 

Os nove primeiros fizeram tempos abaixo de 1:12 segundos. 

A sessão ainda teve uma breve paralisação porque Sérgio Sette Câmara rodou na pista, mas sem maiores prejuízos para a Dragon.

Agora o trabalho de desenvolvimento continua nas fábricas com os simuladores e nos testes privados autorizados pela FIA. Todos os dados serão analisados e tudo deve ficar pronto até a rodada  de abertura do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E 2020/21 em Santiago, Chile, nos dias 16 e 17 de janeiro.

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo