Matheus Leist faz sua primeira corrida no IMSA pela Cadillac nas 24 Horas de Daytona

Sharing is caring!

O piloto gaúcho Matheus Leist estreia na classe principal da IMSA, que acontece neste final de semana nas 24 Horas de Daytona, com a equipe JDC-Miller Motorsport em um quarteto formado junto com Chris Miller (EUA), Juan Piedahita (Colômbia) e Tristan Vautier (França) no carro 85.

“Estou com uma expectativa muito boa para fazer essa estreia nas 24 Horas de Daytona, onde estarão vários dos melhores pilotos do mundo. A disputa vai estar bem acirrada e confio bastante no trabalho que a equipe vem fazendo desde os primeiros testes. A minha adaptação ao carro tem sido boa e espero fazer uma ótima corrida”, diz Leist, que correrá na classe DPi (Daytona Protype International).

O piloto foi campeão da F3 Inglesa em 2016, Leist compete nos Estados Unidos desde 2017, quando venceu três provas da Indy Lights e foi contratado já no ano seguinte para correr na Indy. O gaúcho fez duas etapas completas pela AJ Foyt na Indy (2018 e 2019). Além de correr em Daytona, Leist está confirmado nas 12 Horas de Sebring, 10 Horas Road Atlanta (Petit LeMans) e 6h de Watkins Glen.

“Nós começamos andando bem nos testes da primeira semana de janeiro, sempre no mesmo ritmo dos outros Cadillac, do Acura e a disputa promete bastante. Em uma prova longa como essa, nós precisamos de uma ótima estratégia e estou bem animado para que chegue o dia da corrida. Eu já competi em vários circuitos históricos dos Estados Unidos, como Indianápolis, e poder estrear em Daytona com certeza é mais um momento marcante na minha carreira”, completa Leist.

Os treinos livres para a prova de Daytona tem início nesta quinta-feira (23) sendo duas sessões na parte da manhã e uma à tarde, com o classificatório acontecendo no mesmo dia, a partir das 19h. As atividades seguem na sexta-feira, com mais um treino livre e a largada da corrida será no sábado (25) às 15h35, com as primeiras horas exibidas na Fox Sports. O canal também transmitirá as últimas horas da corrida, a partir do meio dia do domingo.

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

shares