O piloto brasileiro Felipe Drugovich estará mais uma vez ao volante do carro da Maserati, consolidando sua presença no teste de novatos da 10ª temporada da Fórmula E, que ocorrerá em Berlim. Sua participação destaca-se pelo histórico de liderança nos tempos de volta em Berlim na sessão realizada no ano anterior, além de ter sido o mais rápido no TL0 de Rookie em Roma.
A atividade está programada para acontecer na próxima segunda-feira (13). Assim como no ano passado, o teste de novatos em Berlim é dividido em uma sessão de três horas pela manhã e três horas de tarde, tendo um dia completo de verificações com os carros. As equipes em conjunto precisam convidar para a sessão o mínimo de 22 pilotos.
Drugovich, que possui um impressionante currículo como campeão da Fórmula 2 da FIA em 2022, conquistou cinco vitórias e 11 pódios ao longo da temporada. Seu desempenho chamou a atenção das equipes da Fórmula 1, levando-o à posição de piloto de testes e reserva na Aston Martin.
O competidor neste ano está com a agenda cheia, além de correr no European Le Mans Series (ELMS) com a Vector Sports, também foi confirmado pela Cadillac para disputas as 24 de Le Mans ao lado de Pipo Derani e Jack Aitken.
No teste em Berlim do ano passado, Drugovich fez 99 voltas e terminou o dia com o melhor tempo do pelotão, algo que chamou a atenção de muitos, além de contribuir significativamente para a equipe monegasca ao fornecer dados valiosos.
Ao lado de Drugovich estará Nico Pino, de 19 anos, piloto chileno que atualmente compete na classe LMGT3 do Mundial de Endurance da FIA. O piloto participou do pódio da classe LMP2 das 24 de Le Mans disputadas em 2023.