Kevin Magnussen está fora da disputa do GP do Azerbaijão. O piloto da Haas foi punido durante o GP da Itália e comprometeu os últimos dois pontos restantes da sua superlicença. Ao atingir a marca em um período de 12 meses, o piloto é automaticamente banido de uma prova.
A punição ocorreu após uma batida com Pierre Gasly, quando o dinamarquês tentou ultrapassar o piloto da Alpine pela parte interna da curva 4, mas travou os pneus e acabou fazendo contato com o adversário. Os comissários analisaram o incidente e Magnussen foi considerado culpado, rendendo uma punição de 10 segundos. Os comissários também anotaram dois pontos da superlicença, desta forma o piloto atinge os 12 pontos em um período de um ano, gerando o banimento na próxima prova que ele deveria participar.
Magnussen não poderá disputar o GP do Azerbaijão e deve ser substituído por Oliver Bearman. O piloto da Prema foi confirmado recentemente como piloto titular da Haas na próxima temporada e por atuar como reserva, deve estar no assento de Magnussen na próxima etapa.
Por violação do Artigo 4.2 do Regulamento Esportivo de Fórmula 1 da FIA, a notaa afirma: “A Super Licença do piloto do Carro 20 está suspensa para a próxima Competição do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2024. Após esta suspensão, 12 pontos de penalidade serão removidos.”
O brasileiro Pietro Fittipaldi também atua como piloto reserva da Haas, mas no fim de semana que acontece o GP do Azerbaijão, o competidor terá a última batalha da temporada 2024 da Indy Car. Fittipaldi defende a Rahal Letterman Lenigan Racing no campeonato.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.