AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Magnussen recebe punição na Itália e acaba banido do GP do Azerbaijão

Depois de batida com Pierre Gasly no GP da Itália, Magnussen acaba punido e compromete participação na prova em Baku

Kevin Magnussen está fora da disputa do GP do Azerbaijão. O piloto da Haas foi punido durante o GP da Itália e comprometeu os últimos dois pontos restantes da sua superlicença. Ao atingir a marca em um período de 12 meses, o piloto é automaticamente banido de uma prova.

A punição ocorreu após uma batida com Pierre Gasly, quando o dinamarquês tentou ultrapassar o piloto da Alpine pela parte interna da curva 4, mas travou os pneus e acabou fazendo contato com o adversário. Os comissários analisaram o incidente e Magnussen foi considerado culpado, rendendo uma punição de 10 segundos. Os comissários também anotaram dois pontos da superlicença, desta forma o piloto atinge os 12 pontos em um período de um ano, gerando o banimento na próxima prova que ele deveria participar.

Magnussen não poderá disputar o GP do Azerbaijão e deve ser substituído por Oliver Bearman. O piloto da Prema foi confirmado recentemente como piloto titular da Haas na próxima temporada e por atuar como reserva, deve estar no assento de Magnussen na próxima etapa.

Por violação do Artigo 4.2 do Regulamento Esportivo de Fórmula 1 da FIA, a notaa afirma: “A Super Licença do piloto do Carro 20 está suspensa para a próxima Competição do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2024. Após esta suspensão, 12 pontos de penalidade serão removidos.”

Documento da punição de Kevin Magnussen – Foto: reprodução FIA

O brasileiro Pietro Fittipaldi também atua como piloto reserva da Haas, mas no fim de semana que acontece o GP do Azerbaijão, o competidor terá a última batalha da temporada 2024 da Indy Car. Fittipaldi defende a Rahal Letterman Lenigan Racing no campeonato.

 


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo