AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula EPost
Tendência

Lucas Di Grassi encara novos desafios na Fórmula E com carro mais rápido que um F1, mais que a Alpine deve ser!

Estreando pela Lola Yamaha ABT, brasileiro destaca inovações do Gen3 EVO e expectativas para o E-Prix de São Paulo.

O Campeonato Mundial de Fórmula E começa neste sábado (7) com um cenário emocionante: o E-Prix de São Paulo. A capital paulista recebe a etapa inaugural da temporada 2025, trazendo novidades técnicas e desafios inéditos. Entre os protagonistas está Lucas Di Grassi, único brasileiro no grid, que competirá pela recém-formada equipe Lola Yamaha ABT.

A nova temporada marca a estreia do modelo Gen3 EVO, que promete revolucionar a categoria. Equipado com tração 4×4, o carro é o mais veloz já fabricado na Fórmula E, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 1,8 segundos, superando em 30% a capacidade de aceleração de um Fórmula 1.

Desafios e Expectativas

Lucas Di Grassi, conhecido por sua habilidade técnica, será peça-chave no desenvolvimento do projeto da Lola Yamaha ABT, que reúne três marcas tradicionais do automobilismo. O piloto destacou a necessidade de adaptação à nova dinâmica de pilotagem trazida pelo Gen3 EVO.

“Com a tração 4×4, a técnica de pilotagem precisa ser diferente. O carro é mais estável em curvas e tem aceleração brutal, mas o controle exige ajustes. Estamos aprimorando isso desde os testes”, explicou Di Grassi.

O brasileiro, que terá Zane Maloney como companheiro de equipe, também ressaltou os desafios de iniciar uma nova estrutura em um campeonato de alto nível: “A Fórmula E reúne fábricas consagradas. Apesar de termos um corpo técnico forte, ainda falta o entrosamento que só o tempo traz. Estamos otimistas e focados no desenvolvimento para alcançar bons resultados.”

E-Prix de São Paulo: Um Desafio em Casa

O Sambódromo do Anhembi, com suas longas retas e altas temperaturas, impõe desafios extras, como o risco de superaquecimento das baterias. Para Di Grassi, que lutou por anos para trazer uma etapa da Fórmula E ao Brasil, a corrida em São Paulo é especial.

Representar o Brasil no Anhembi é emocionante. Quero buscar um bom resultado e honrar nossa bandeira. A pista é desafiadora, mas estamos preparados para dar o nosso melhor

Programação do E-Prix de São Paulo

Sexta-feira, 6 de dezembro:

  • 17h00 – Treino Livre 1

Sábado, 7 de dezembro:

  • 07h30 – Treino Livre 2
  • 09h40 – Classificação
  • 14h00 – Corrida

A temporada 2024-2025 da Fórmula E conta com 16 etapas em 10 países, prometendo uma disputa eletrizante até a grande final em Londres, no fim de julho.

Horários do e-Prix de São Paulo – Foto: Ale Ranieri / Boletim do Paddock

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo