ColunistasDestaquesFórmula EPost

Liberty Global expande participação na Fórmula E por meio de compra de ações da Warner Bros

A Liberty Global vai comprar ações detidas pela Warner Bros. Discovery para aumentar a sua participação na Fórmula E

A Fórmula E confirmou a compra de ações detidas pela Warner Bros. Discovery pela Liberty Global. Com o processo de aquisição, a participação total da Liberty Global sobe para 65%, se tornando o acionista majoritário da categoria de carros elétricos.

A aquisição desta fatia de ações elevará a participação da Liberty Global na Fórmula E, garantindo desta maneira uma influência significativa na competição de carros elétricos. Os outros 35% das ações são dos acionistas minoritários.

Em abril de 2024, o braço da Liberty Global, a Liberty Media, adquiriu os direitos da MotoGP, visando expandir os negócios no mundo do esporte. A Liberty Media também detém os direitos da Fórmula 1 depois que a categoria foi vendida por Bernie Ecclestone no final de 2016.

A Fórmula E é o único campeonato mundial de corridas totalmente elétricas sancionado pela FIA. A categoria tem crescido ano após anos, conseguindo obter mais fãs, conforme adiciona mais países aos seus calendários.

“Gostaria de agradecer à Warner Bros. Discovery pelo apoio e orientação fornecidos à Fórmula E ao longo dos últimos nove anos. A Liberty Global possui um histórico comprovado de construção e crescimento de negócios, e seu investimento chega no momento ideal, pois planejamos um período de crescimento exponencial”.

”Tendo conhecido e trabalhado pessoalmente ao lado da equipe de liderança da Liberty por mais de uma década, estou empolgado em poder beneficiar ainda mais da sua experiência e recursos. Esta é uma poderosa confirmação do enorme potencial do nosso esporte.”, comentou Jeff Dodds, CEO da Fórmula E.

O anúncio acontece pouco depois da Fórmula E divulgar os próximos passos para a 11ª temporada, com o calendário confirmando a realização de 17 etapas e abertura do campeonato acontecendo em São Paulo ainda neste ano.

“Estamos entusiasmados em assumir uma participação influente na Fórmula E, um negócio no qual investimos pela primeira vez há quase dez anos. A Fórmula E tem um potencial massivo para crescimento adicional, ao mesmo tempo que integra os mais avançados padrões de sustentabilidade no esporte”.

”O investimento continua nossa abordagem de rotação disciplinada de capital em nosso portfólio de Ventures e nossa estratégia de fazer investimentos de longo prazo em negócios altamente atraentes.”, disse Mike Fries, CEO da Liberty Global.

A transação está sujeita à aprovação regulatória, com fechamento esperado antes do final do ano.

A temporada dez segue em andamento. As próximas etapas ocorrerão em Portland, nos EUA, nos dias 29 e 30 de junho. A final será em julho, em Londres, no Reino Unido.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo