AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Liam Lawson ganha nova oportunidade na F1 e substituirá Daniel Ricciardo no restante da temporada da F1

Com a saída de Daniel Ricciardo, Lawson ganha oportunidade esperada na categoria e diputará o restante do campeonato pela Racing Bulls

A Racing Bulls confirmou nesta quinta-feira (26) que o jovem piloto neozelandês, Liam Lawson substituirá Daniel Ricciardo pelo restante da temporada 2024.

Lawson, de 22 anos, será o novo titular da equipe, em um movimento que reforça a aposta da Racing Bulls em talentos promissores para enfrentar os desafios da categoria.

O piloto ganhou a chance de mostrar o seu trabalho em 2023, quando substituiu Daniel Ricciardo por cinco provas, pois o australiano havia sofrido uma lesão durante um treino livre do GP da Holanda. Suas exibições sólidas, depois de fazer apenas alguns treinos livres na Fórmula 1 com a Red Bull e AlphaTauri, colaboraram para adquirir mais uma oportunidade na categoria.

A ascensão de Liam Lawson é o resultado de um bom trabalho nas categorias de base do automobilismo. Com passagens pela Fórmula 2, onde acumulou vitórias e pódios. O piloto também tem passagem pelo DTM, além da Super Fórmula Japonesa onde impressionou ao lutar pelo título. Lawson demonstrou uma evolução constante e uma capacidade de adaptação notável em diferentes tipos de carros e campeonatos, se mantendo ativo enquanto esperava uma oportunidade na F1.

Após algumas discussões internas na Red Bull, a empresa optou por dispensar Daniel Ricciardo e dar uma chance para Lawson, para que ele possa disputar as últimas seis corridas da temporada.

Isso permitirá que o time possa avaliar Lawson, além de fazer um comparativo com Yuki Tsunoda – que tem realizado uma das suas melhores passagens na Fórmula 1.

“Gostaria de aproveitar esta oportunidade para dar as boas-vindas a Liam. Ele já conhece bem a equipe. Ele dirigiu para nós na temporada passada e lidou bem com circunstâncias difíceis, então será uma transição natural. É ótimo ver jovens talentos da família Red Bull darem o próximo passo. Estamos ansiosos para nos concentrar no resto da temporada juntos”, comentou Laurente Mekies, chefe de equipe da Racing Bulls.


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo