Nesta manhã de sábado (03) a Mercedes confirmou a renovação do contrato de Lewis Hamilton por mais duas temporadas, o heptacampeão mundial permanecerá com a equipe alemã até 2023.
O inglês que assinou tardiamente com a Mercedes para a temporada de 2021, agora garante que conhecerá o carro do próximo ano e estará com o time durante a troca de regulamento. Tanto Toto Wolff quanto Hamilton tinham interesse da negociação não se arrastar por muito tempo como foi o último contrato, principalmente por conta das mudanças que estão previstas para o outro ano.
“É difícil acreditar que já faz quase nove anos trabalhando com essa equipe incrível e estou animado para continuar nossa parceria por mais dois anos”, disse Hamilton.
Hamilton está envolvido com a Mercedes, ganhou seis dos seus sete títulos com o time, além disso também está em busca de mais diversidade no esporte e também no seu time, algo que era muito importante para a sua permanência.
“Conseguimos muito juntos, mas ainda temos muito a conquistar, tanto dentro como fora da pista. Estou incrivelmente orgulhoso e grato pela maneira como a Mercedes me apoiou em meu esforço para melhorar a diversidade e a igualdade em nosso esporte. Eles se responsabilizaram e deram passos importantes na criação de uma equipe mais diversificada e um ambiente inclusivo”, disse Hamilton.
“Obrigado a todas as pessoas que são dedicadas e talentosas na Mercedes, cujo trabalho árduo torna tudo isso possível, e ao Conselho por sua confiança contínua em mim. Estamos entrando em uma nova era do carro que será desafiadora e empolgante e mal posso esperar para ver o que mais podemos alcançar juntos”, disse o inglês.
Wolff disse: “Conforme entramos em uma nova era da F1 de 2022, não poderia haver melhor piloto para ter em nossa equipe do que Lewis. Suas conquistas neste esporte falam por si, e com sua experiência, velocidade e habilidade, ele está no seu auge. Estamos saboreando a batalha que temos em nossas mãos este ano – e é por isso que também queríamos fechar este contrato mais cedo, para que não tenhamos distrações da competição na pista.”
Com o desejo de ambos os lados, que eles não fechassem mais um contrato de apenas uma temporada. Hamilton e Mercedes podem trabalhar de forma mais tranquila com o contrato de dois anos, sem ter que se preocupar com este detalhe nos próximos anos. Toto Wolff também renovou o seu contrato em 2020, permanecendo na equipe até 2023 como chefe de equipe.
LEIA MAIS: Toto Wolff renova com a Mercedes por mais três anos
Hamilton deixou a McLaren para se juntar à Mercedes em 2013, sendo um ponto de atenção, já que naquele momento não parecia uma boa decisão. O inglês além de conquistar os seus títulos, esteve com a Mercedes quando a equipe conquistou sete títulos do Mundial de Construtores.
Two more years. 👊
We’re delighted to confirm that @LewisHamilton has signed a contract extension that will keep him with the Team until at least 2023!
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) July 3, 2021
O próximo passo!
O contrato de Hamilton é algo que fornece segurança para a equipe, mas agora falta resolver quem será o seu companheiro de equipe. A renovação do contrato de Valtteri Bottas parece uma incógnita, por mais que o piloto finlandês não seja uma ameaça para o inglês, nesta temporada ele está devendo.
George Russell é o nome mais cotado para estar ao lado de Hamilton na próxima temporada, ainda que alguns acreditem que os atritos dentro do time possam ocorrer, já que Russell é um piloto muito aguerrido e pode se tornar um concorrente duro para o inglês.