ColunistasFórmula 1Post

Lewis Hamilton está ansioso pela disputa com a Red Bull em 2021

A próxima temporada da Fórmula 1 promete, Lewis Hamilton acredita que o maior adversário da Mercedes em 2021 será a Red Bull. Na temporada 2020 os times ficaram distantes em pontos, a equipe alemã conquistou 573 pontos, contra 319 dos rivais, mas em vários momentos Max Verstappen mostrou potência e ritmo.

Os números da Mercedes foram superiores em poles e vitórias, mas na última corrida do ano, Verstappen dominou em Abu Dhabi. O holandês havia liderado dois treinos livres e fez a pole no sábado, para fechar o domingo cruzando a linha de chegada com mais de 15 segundos de vantagem para o segundo colocado. Na ocasião, Hamilton ainda estava se recuperando do Covid-19.

“É um ótimo resultado, grande movimentação de [Max] durante todo o fim de semana e uma grande demonstração de que a Red Bull tem um carro consistente”, disse Hamilton após a corrida em Abu Dhabi. “Pelo que eu sei, não tivemos nenhuma mudança em nosso motor, então acho que é o ritmo verdadeiro deles, em vez de darmos um passo para trás, e acho que eles trabalharam tanto durante todo o ano então parabéns a ele e sua equipe.”

“Sem dúvida esses caras vão ser fortes, já que o carro que ele dirige agora é o carro do próximo ano, e o mesmo para nós. Então, estou animado para esse desafio e essa batalha que esperamos ter”, completou Hamilton.

Vale lembrar que na próxima temporada a Red Bull terá o reforço com Sergio Pérez, o mexicano deve ajudar o time na conquista de pontos importantes para o desenvolvimento do campeonato de construtores. A aposta é que a equipe austríaca consiga desafiar a Mercedes ainda mais no próximo ano.

Leia Mais: 

OPINIÃO – Pérez é ideal para a Red Bull neste momento

Sergio Pérez, Alex Albon e a Red Bull

Pérez permanece na F1, o mexicano vai disputar a próxima temporada com a Red Bull

+ Alexander Albon revela seus sentimentos: “não posso mentir pessoal, dói”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading