ColunistasDestaquesFórmula 1

Lewis Hamilton é nomeado embaixador dos Objetivos Globais da ONU

Foto: Divulgação 

Lewis Hamilton promove debates e a conscientização sobre temas importantes, principalmente sobre o racismo, dentro da Fórmula 1, ele é o mais ligado com a defesa das causas sociais.

Em parceria com o movimento #TOGETHERBAND e a marca de acessórios Bottletop, Hamilton contou sobre as suas experiências e dificuldades na escola, com o objetivo de mais uma vez inspirar a próxima geração. O piloto acredita na igualdade da educação e para explorar os talentos que cada pessoa tem, ela é fundamental.

O anúncio foi realizado por meio de um vídeo nas redes sociais de Hamilton e disse: “Todo mundo, não importa de onde eles venham ou que cor da sua pele, deve-se ter acesso a uma educação de qualidade. Surpreendentemente, ainda existem milhões de crianças em todo o mundo que não têm acesso a escolas e educação. Isso precisa mudar.”

Hamilton falou que aos 17 anos descobriu ser disléxico e o quanto isso afetou no seu aprendizado. No final do ano passado, o hexacampeão visitou a escola Alperton Community School, em Londres, para dar uma palestra e falar justamente sobre a importância da educação.

“Meu pai sempre me incentivou com a mentalidade de nunca desistir.”

Hamilton foi nomeado embaixador da defesa por uma educação de qualidade, parte dos Objetivos Globais promovidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Além desta causa, os objetivos globais da organização incluem a erradicação da fome e da pobreza, o acesso à saúde e ao saneamento básico, o trabalho decente, igualdade de gênero, consumo sustentável e preservação ao meio ambiente. Todo o dinheiro que for arrecadado com a venda da pulseira #TOGETHERBAND, será utilizado para os objetivos globais. 

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo