A Ferrari vai introduzir a unidade de potência atualizada no GP da Rússia, desta forma Charles Leclerc foi acometido com uma penalidade, precisando largar do final do pelotão. A troca ultrapassa os três motores que são permitidos na temporada, mas a Ferrari excedeu esse uso.
O time italiano já havia anunciado a atualização que era esperada para ocorrer no segundo semestre, algo que faz parte do seu desenvolvimento, mas o time ainda estava realizando as verificações necessárias antes da introdução.
Nesta temporada os fabricantes de motores estão restritos ao regulamento que aponta uma atualização disponível para cada componente. O sistema híbrido utilizado pela Ferrari neste ano, ainda tinha as especificações de 2020.
Mattia Binotto tinha comentado que ainda não havia escolhido uma data para a introdução da atualização, por conta das verificações e homologação, mas no GP da Rússia optaram por instalar ela no carro de Charles Leclerc. Essa atualização é para mirar no desempenho que eles estão buscando para a temporada de 2022.
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A Ferrari informou: “Foi feito um grande esforço técnico e logístico e, para poder utilizá-lo o mais rápido possível, a sua introdução será escalonada entre os pilotos. Charles será o primeiro a ter o novo sistema híbrido. Esta decisão é uma medida de precaução relacionada ao risco de uma falha na bateria, danificada no acidente do GP da Hungria.”
“Em Sochi, Leclerc terá uma unidade de potência totalmente nova e, portanto, começara o GP do final do pelotão. Quanto ao momento em que o sistema híbrido atualizado for instalado no carro de Carlos, isso será decidido após uma avaliação do compromisso certo entre a competitividade e o impacto da penalidade.”
A dupla da Ferrari estava pendurada com relação aos motores, portando o time estava avaliando o melhor momento para fazer a modificação.
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