AutomobilismoBlogColunistasDestaquesFórmula 1Post

Leclerc lidera o TL1 em Las Vegas em sessão marcada por desafios e pista escorregadia

Leclerc lidera sessão marcada por baixa aderência e desempenho abaixo do esperado da McLaren no início do fim de semana em Las Vegas

Neste fim de semana a Fórmula 1 desembarca em Las Vegas, para o início da terceira corrida nos Estados Unidos do ano. Charles Leclerc abre a primeira sessão de treinos livres na liderança, com a marca de 1m34s802, após completar um ciclo de voltas com os pneus macios.

Os competidores conseguiram aproveitar a atividade, para fazer as suas primeiras verificações do evento, desta forma a liderança trocou algumas vezes de mão. O destaque foi Alexander Albon com a Williams em segundo lugar, separado por 0s166 de Leclerc. Yuki Tsunoda conseguiu ficar com o terceiro lugar, ficando à frente de Max Verstappen, com o tempo de 1m35s071, contra 1m35s109 do neerlandês.

A pista de Las Vegas é bem veloz e conta com retas importantes, que são de extrema importância para a McLaren – que não se saiu bem na corrida do ano passado.

Carlos Sainz ficou com a quinta colocação, com o segundo carro da Williams, enquanto Lando Norris foi apenas o sexto colocado com a McLaren, cometendo alguns erros quando instalou o jogo de pneus macios.

Ao longo da sessão, a curva 12 foi uma das mais desafiadoras, com vários pilotos perdendo o ponto de freada, comprometendo toda a sua tentativa de volta rápida.

Isack Hajar obteve o sétimo lugar, enquanto Oscar Piastri ficou em oitavo, enquanto George Russell e Andrea Kimi Antonelli fecharam o top-10 com os carros da Mercedes.

Saiba como foi o TL1 do GP de Las Vegas

Com todos os 20 pilotos entrando na pista nos primeiros minutos, ficou claro desde o início que o frio e a falta de aderência seriam os principais obstáculos. Lewis Hamilton e Ollie Bearman protagonizaram pequenas derrapagens, enquanto Lando Norris e Pierre Gasly chegaram a sair da pista nas curvas 7 e 12, respectivamente.

Mesmo com dificuldades, Leclerc e Max Verstappen apareceram como os primeiros a estabelecer ritmo competitivo. O piloto da Ferrari foi quem quebrou a barreira do 1m36s ainda com pneus médios, até Verstappen responder com um tempo ligeiramente melhor.

Na segunda metade da sessão, as equipes migraram para os pneus macios. Hamilton marcou uma volta competitiva, mas Leclerc logo retomou a liderança. Verstappen e Tsunoda entraram no duelo e chegaram a ocupar o primeiro lugar em momentos diferentes.

Enquanto isso, a McLaren teve um TL1 abaixo do esperado. Norris escapou da pista duas vezes na curva 12 e quase tocou o muro na saída da curva 9. Oscar Piastri também teve momentos turbulentos, sem conseguir imprimir ritmo consistente.

Nos minutos finais, Leclerc registrou a melhor volta do dia — 1m34s802, único a baixar de 1m35s. Albon confirmou sua boa forma ao terminar em segundo, apesar de uma forte travada no fim da sessão. Tsunoda manteve o terceiro posto e ficou menos de um décimo à frente de Verstappen.

No pelotão intermediário, Carlos Sainz superou os McLaren, que ficaram apenas em sétimo (Norris) e oitavo (Piastri), com Isack Hadjar intercalando os rivais na tabela.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading