AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Lawson e Hadjar elogiam Mekies após promoção: “A pessoa ideal para comandar a Red Bull”

Pilotos da Racing Bulls destacam liderança, perfil humano e proximidade de Laurent Mekies com a equipe após sua promoção na Red Bull

Após comandar a Red Bull desde o ingresso do time na Fórmula 1, Christian Horner deixou a equipe depois do encerramento do GP da Inglaterra. Como sucessor, Laurent Mekies foi escolhido para comandar a equipe austríaca.

O francês estava na Ferrari e deixou o time italiano para se tornar chefe de equipe da Racing Bull em 2024, depois da saída de Franz Tost. Agora é Mekies que ganha a promoção para a Red Bull, enquanto Alan Permane será o responsável pela equipe B.

A dupla de pilotos da Racing Bulls, Liam Lawson e Isack Hadjar deram um voto de confiança para essa mudança realizada pela equipe principal, dizendo que o francês é “perfeito” para o cargo.

“Quando foi anunciado, eu estava no simulador. Para ser sincero, foi bastante decepcionante quando soube da notícia, porque eu tinha um ótimo relacionamento com ele. Ainda tenho, e ainda terei, mas é um pouco triste para todos os membros da equipe, porque ele é muito querido. Estou feliz por ele e por sua nova missão agora”, comentou Isack Hadjar aos jornalistas durante as atividades de imprensa antes do início do GP da Bélgica.

Hadjar também foi questionado sobre o que ele pode levar para a Red Bull, neste momento que o time enfrenta uma grande mudança: “É difícil saber com exatidão, porque ele foi o único chefe de equipe que tive, e por apenas 12 corridas. Em termos de engenharia, eu não esperava que um chefe de equipe fosse tão bom”, comentou.

LEIA MAIS: Christian Horner deixa a Red Bull após 20 anos, decisão tem efeito imediato

“Ele é formado em engenharia, então era muito próximo de nós, pilotos e, se dedicava muito a tomar decisões importantes. Ele era excepcional nesse aspecto. Na verdade, ele foi simplesmente levar desempenho puro.”

É esperado que a Red Bull passe por um momento de recuperação depois de tantas saídas da equipe, além da queda de desempenho apresentada. Nos últimos meses a equipe tem lidado apenas com a performance de um carro, enquanto Sergio Pérez, Liam Lawson e Yuki Tsunoda não conseguiram extrair um bom ritmo ao ocupar o segundo assento disponível. No caso do mexicano, ele apresentou uma queda muito acentuada, motivando a quebra de contrato no final do ano passado.

Lawson começou a sua jornada na Fórmula 1 com a Racing Bulls, mas no início de 2025 disputou duas corridas pela Red Bull. O neozelandês era considerado a melhor opção para estar ao lado de Verstappen, com a saída de Pérez, mas por não entregar resultados rapidamente, foi substituído por Tsunoda. Na última semana, Lawson alegou não ter muito tempo para se adaptar e comentou toda a situação que esteve envolvido.

LEIA MAIS: Quem é Laurent Mekies, sucessor de Horner na Red Bull?

“Acho importante que Laurent tenha o tempo que precisa, indo para a Red Bull, porque acredito que ele é a pessoa perfeita para ocupar essa posição”, disse Lawson.

“Acho que ele vai se sair muito bem. Ele é alguém que se importa muito e é um ser humano muito bom. Adorei trabalhar com ele e adoraria trabalhar com ele novamente no futuro, de alguma forma. Para a Red Bull, acho que é uma grande oportunidade ter Laurent lá.”

“[Ele possíbilitará] um ambiente muito bom. Em torno de Laurent, naturalmente, há sempre uma energia muito boa e ele é alguém que sempre me apoiou muito. Para mim, ele me ajudou muito no ano passado, quando corri pela equipe, quando dei o salto para a Red Bull e quando voltei para a Racing Bulls. Durante todo esse processo, ele sempre me apoiou muito, e mesmo quando eu estava na Red Bull e não correndo pela Racing Bulls, sempre tive bastante contato com ele durante esse período também.”

“Ele é uma pessoa muito solidária e alguém que traz uma energia muito boa para a equipe, e acho que isso vai ser muito bom para a Red Bull.”

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo