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Lawrence Stroll quebra o silêncio e fala sobre como recebeu a decisão da FIA e as acusações das outras equipes

Antes do início do GP de 70 Anos, Lawrence Stroll quebrou o silêncio e falou sobre a decisão da FIA e sobre os rivais e em um comunicado divulgado pela equipe, disse o motivo que levou ele a falar sobre o assunto:“porque estou extremamente irritado com qualquer suposição de que tenhamos sido dissimulados ou trapaceados – particularmente esses são comentários vindos de nossos concorrentes ”.

A Racing Point foi punida com a perda de 15 pontos, além de receber uma multa. Equipes como Ferrari, McLaren, Williams e Renault, notificaram a FIA com a intenção de apelar da penalidade até terça-feira, apresentando um recurso completo sobre o caso. E a Racing Point vai apelar sobre a penalidade recebida.

“Eu nunca trapaceei em nada na minha vida”, disse Stroll. “Essas acusações são completamente inaceitáveis ​​e falsas. Minha integridade – e a de minha equipe – está fora de questão. Todos na Racing Point ficaram chocados e desapontados com a decisão da FIA e mantêm firmemente nossa inocência [sobre o caso].”

Ele acrescentou: “Houve uma ausência de orientação ou esclarecimento específico da FIA, a respeito de como essa transição para as Partes Listadas poderiam ser gerenciadas dentro do espírito e das intenções dos regulamentos.”

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“As regras, da forma como estão escritas, afirmam que, após 2019, nenhuma informação adicional sobre o projeto do duto de freio pode ser compartilhada ou adquirida. Nesse ponto, o que você sabe e aprendeu, são suas próprias informações. A partir desse ponto, você é por conta própria. É exatamente o que fizemos.”

A Racing Point adquiriu os dutos de freio quando ainda não eram peças listas, mas só instalou em seu carro nesta temporada, quando a peça passou a fazer parte dos itens listados.

“Portanto, para esclarecer, não houve orientação em vigor pela FIA em relação à transição de itens não listados para listados e a Racing Point recebeu em março de 2020 uma confirmação por escrito da FIA com relação ao nosso cumprimento sobre o assunto.”

A FIA sempre faz uma inspeção no carro antes do início da temporada, mas não é possível verificar detalhes, eles precisam saber se o carro está dentro do peso mínimo e outras especificações. Desta forma eles fazem avaliações necessárias, mas é somente quando outras equipes desconfiam de algo, que eles passam a verificar mais afundo.

“Esta semana também fiquei chocado ao ver a FIA introduziu uma nova cláusula original [esta é uma disposição em que uma regra antiga continua a se aplicar a algumas situações existentes, enquanto uma nova regra se aplicará a todos os casos futuros], que nunca existiu anteriormente.”

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“Além do fato claro de que o Racing Point cumpria os regulamentos técnicos, estou chocado com a forma como a Renault, McLaren, Ferrari e Williams aproveitaram esta oportunidade para apelar e, ao fazê-lo, tentaram prejudicar nosso desempenho. Eles estão arrastando nosso nome na lama e não vou ficar parado nem aceitar isso.”

“Pretendo tomar todas as medidas necessárias para provar nossa inocência. Minha equipe trabalhou incansavelmente para oferecer o carro competitivo que temos no grid. Estou realmente chateado ao ver o péssimo espírito esportivo de nossos concorrentes.”

“Eu entendo que a situação em que a FIA se encontra é difícil e complicada por vários motivos, mas também respeito e aprecio seus esforços para tentar encontrar uma solução no melhor interesse do esporte.”

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Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

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