A McLaren chamou a atenção de forma negativa na pré-temporada, pois passaram parte do tempo nos boxes tentando resolver um problema no carro. A aposta é que o time de Woking enfrente problemas neste começo de Campeonato. Porém, durante as coletivas que foram realizadas nesta quinta-feira, Lando Norris informa que a equipe não está em um “lugar terrível”.
Neste ano Lando Norris contará com Oscar Piastri como seu companheiro de equipe. Os dois pilotos completaram 312 voltas durante os três dias de pré-temporada, ficando na última posição da tabela quando comparados com os adversários. Os problemas de confiabilidade chamam a atenção, pois afetam os testes que a equipe precisa realizar durante a atividade.
“Acho que não estamos em um lugar tão ruim assim. Talvez não sejamos tão fortes quanto gostaríamos, mas também não somos tão ruins quanto as pessoas esperam. Não quero falar muito cedo porque ao mesmo tempo temos que esperar para ver como vamos nos sair”, afirmou Norris.
Durante os testes de pré-temporada é difícil atestar a posição nos testes e projetar isso para a temporada. Cada time está realizando um teste variado, com quantidade de combustível diferentes, presença de sensores e pneus, mas as voltas completadas pela equipe Papaya não chamaram a atenção.
“Mas temos algumas coisas boas em andamento, então estou ansioso por tudo isso. Também temos que executá-las e garantir que funcionem e assim por diante. Mas, é uma longa temporada e estou ansioso ao mesmo tempo”, seguiu Norris.
A McLaren quer capitalizar mais pontos em 2023, desta forma optaram por substituir Daniel Ricciardo, pois o piloto australiano não se adaptou ao carro do time. Grande parte dos pontos obtidos pela McLaren nos dois últimos anos foram conquistados por Norris. A McLaren perdeu o posto de 4ª colocada no Campeonato para a Alpine, precisando se contentar com o 5º lugar em 2022.
O time de Woking é conhecido por projetar carros difíceis de guiar e que exigem uma rápida adaptação dos pilotos que estão guiando esse equipamento.
Também é uma incógnita se Piastri vai se adaptar ao carro da McLaren rapidamente, afinal, o australiano ficou por uma temporada parado, sem ter contato com os carros de Fórmula 1. O piloto era da Academia da Alpine e aguardava uma vaga para defender o time, mas com a possibilidade da equipe francesa renovar o contrato com Alonso, o piloto e seu empresário buscaram uma forma de coloca-lo no grid.
A Alpine chegou a anunciar Piastri quando Alonso confirmou que correria na Aston Martin, mas o time francês perdeu o piloto para a McLaren.
O pelotão intermediário promete ser bem disputado nesta temporada, a McLaren poderia perder ainda mais terreno se a Aston Martin crescer como muitos estão apostando.
“Estou ansioso para voltar a correr, isso é o principal. É sempre bom voltar ao carro para os testes, mas a alegria e a diversão vêm neste fim de semana, quando há classificação e corrida. Além disso, não tenho ideia de como vamos nos sair. Acho que não estamos lá com as melhores equipes, mas acho que estamos lutando por alguns pontos, espero, pois esse é o nosso objetivo neste fim de semana”, finalizou o britânico.
Por conta dos problemas que surgiram nos defletores, a McLaren começou a buscar uma solução para a primeira prova do ano. A intenção é não atrapalhar a preparação dos competidores para o primeiro fim de semana da temporada e também não lidar com abandonos logo na primeira corrida do carro. O time informou que promoveria as mudanças necessárias para a primeira corrida do ano.