ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Lando Norris é punido e perde três posições no grid de largada do GP do Azerbaijão

O grid do GP do Azerbaijão da Fórmula 1 sofreu uma alteração, Lando Norris foi punido com a perda de três posições após o encerramento da classificação, o motivo foi uma infração durante a bandeira vermelha. A atividade foi marcada por diversas interrupções por conta de acidentes.

Antonio Giovinazzi bateu no Q1 e Norris foi investigado por desrespeitar o regime de bandeira vermelha. O piloto da McLaren não retornou para os boxes, a regra existe para garantir a segurança dos fiscais que estão em pista para a remoção do carro e do piloto que se acidentou.

Quando o italiano da Alfa Romeo bateu o piloto da McLaren já tinha passado da entrada dos boxes e permaneceu por mais uma volta na pista. Uma investigação foi instaurada, onde os comissários analisaram as evidências e ouviram o piloto, mas optaram por aplicar uma punição.

LEIA MAIS: Charles Leclerc surpreende e crava a pole para o GP do Azerbaijão

“O piloto admitiu que ficou em dúvida do que faze naquele momento, ele não sabia o que fazer e perguntou à sua equipe pelo rádio. Embora a equipe tenha ordenado que ele entrasse imediatamente nos boxes, era tarde demais e Norris cruzou a linha de chegada mais uma vez.”

“Os comissários presumem que se uma bandeira vermelha não for respeitada durante a classificação, uma punição com a perde de 5 posições no grid é apropriada. No entanto, se você considerar que o piloto teve apenas um tempo muito curto para reagir devido à sua posição na pista, uma punição de 3 posições no grid é suficiente como uma exceção.”

Norris também perdeu três pontos na superlicença, eles vão constar por doze meses. O piloto da McLaren vai começar a corrida da nona posição. Daniel Ricciardo não teve uma boa classificação e acabou batendo durante o Q2. 

Sergio Pérez assume a sexta posição, acompanhado por Yuki Tsunoda e Fernando Alonso.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo