ColunistasDestaquesNascarPost

Kyle Larson vence em final apertado e garante vaga na final da NASCAR Cup Series

Em disputa com Christopher Bell, piloto da Hendrick leva a melhor na etapa de Las Vegas, na abertura do Round of 8

Em um final emocionante, Kyle Larson superou Christopher Bell e conquistou a vitória na abertura do Round of 8 da NASCAR Cup Series, na etapa realizada no circuito oval de Las Vegas. O piloto da Hendrick levou a melhor por uma diferença de apenas 82 milésimos na linha de chegada, garantindo a primeira vaga para a decisão da categoria.

Apesar de ter vencido os dois estágios e de dominar a parte final, não dá para falar que a vitória de Larson foi fácil. Durante a corrida, Larson chegou a perder o controle e tocar o muro, mas não teve um dano que o prejudicou de forma definitiva. Além disso, a concorrência de Bell e de Brad Keselowski sempre foram constantes e o piloto da Hendrick não teve vida fácil.

No entanto, o campeão de 2021 da Cup por volta de 50 voltas para fim e abriu uma vantagem segura. Bell e Keselowski disputavam o segundo lugar, com o piloto da Joe Gibbs se consolidando na segunda posição faltando 20 giros para a bandeirada final.

Bell descontou a vantagem pouco a pouco e se aproximou faltando duas voltas para o fim, mas o piloto da Hendrick se defendeu como dava. Na reta de chegada, o piloto da Gibbs ainda tentou a investida final, mas Larson levou a melhor.

A vitória é providencial para o piloto da Hendrick buscar o seu segundo título na Cup. Afinal, além de se garantir entre os finalistas, as estatísticas indicam que três dos cinco últimos vencedores das provas de playoffs em Las Vegas ganharam o título da divisão principal no fim do ano. Além disso, os dois últimos campeões (incluindo Larson) também triunfaram na cidade dos cassinos.

Na briga pelos playoffs, Os três pilotos da Joe Gibbs Racing estão formando a bolha, com Denny Hamlin e Martin Truex Jr com quatro e três pontos de vantagem para Bell, que é o primeiro da zona de eliminação. Já Tyler Reddick e Chris Buescher estão mais atrás na pontuação e precisarão de reação nas duas próximas corridas para manter as suas chances. 

Quem está em um cenário ainda pior é Ryan Blaney. A situação ficou pior para o piloto da Penske, que foi desclassificado porque o amortecedor dianteiro esquerdo do carro número 12 não estava dentro do comprimento estipulado pela direção de prova. Agora Blaney praticamente necessita da vitória para poder seguir na briga pelo título.

A próxima corrida da NASCAR Cup Series e antepenúltima da temporada 2023 será no próximo domingo no circuito de Homestead-Miami.

Top-10 da etapa de Las Vegas:

1 – Kyle Larson (Hendrick/Chevrolet)
2 – Christopher Bell (Joe Gibbs/Toyota)
3 – Kyle Busch (Richard Childress/Chevrolet)
4 – Brad Keselowski (RFK/Ford)
5 – Ross Chastain (Trackhouse/Chevrolet)
6 – William Byron (Hendrick/Chevrolet)
7 – Tyler Reddick (23Xi/Toyota)
8 – Martin Truex Jr (Joe Gibbs/Toyota)
9 – Denny Hamlin (Joe Gibbs/Toyota)
10 – Chris Buescher (RFK/Toyota)

Classificação do Round of 8 (após 1 de 3 etapas)

Kyle Larson (1 vitória) – Classificado
William Byron +11
Martin Truex Jr +4
Denny Hamlin +3

Christopher Bell -3
Tyler Reddick -15
Chris Buescher -23
Ryan Blaney -56

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo