ColunistasDestaquesNascarPost

Kyle Larson aproveita oportunidade e vence a etapa de Darlington

Na abertura dos playoffs da NASCAR Cup Series, muitos postulantes têm problemas ao longo da prova, com o campeão de 2021 sendo o primeiro vencedor da pós temporada

Na abertura dos playoffs da NASCAR Cup Series, a tradicional pista de Darlington demonstrou sua tradição de pregar peças nos pilotos de ponta e nos postulantes ao título. Numa corrida com muitas reviravoltas, Kyle Larson estava no lugar certo na hora certa e superou Tyler Reddick para ser o primeiro vencedor da pós-temporada, confirmando a sua vaga na sequência da luta pelo caneco.

Larson conquistou sua terceira vitória da temporada e a primeira na famosa pista “Lady in Black”, que tem este nome pelas marcas dos carros que batem no muro. O piloto da Hendrick superou dificuldades, como problemas na transmissão e uma batida no muro, demonstrando grande habilidade e perseverança, O campeão da Cup em 2021 expressou sua satisfação por conseguir uma corrida completa e destacou a importância de manter a concentração.

Durante a corrida, Larson assumiu a liderança após uma parada nos boxes na volta 313 e manteve-se à frente de Tyler Reddick, que terminou em segundo lugar. Outros pilotos notáveis incluíram Chris Buescher, que terminou em terceiro, e William Byron, que avançou da 23ª posição de largada para o quarto lugar. A maioria das sete primeiras posições foi ocupada por pilotos dos playoffs.

No entanto, a corrida também foi marcada por contratempos para alguns competidores dos playoffs. Denny Hamlin liderou a maioria das voltas, mas teve problemas com uma parada nos boxes fora de hora, após ter uma roda solta em uma parada nos boxes na reta final da prova, e, posteriormente, se envolveu em um acidente, terminando em 25º lugar. Kevin Harvick também enfrentou penalidades e terminou em 19º, perdendo a chance de vencer pela primeira vez no ano.

Michael McDowell, em uma situação de “tudo ou nada” nos playoffs, teve um acidente que o tirou da corrida (sendo o único postulante ao campeonato a abandonar a prova) e o deixou em 32º lugar. Christopher Bell, que largou na pole, teve problemas com sua suspensão e terminou uma volta atrás em 23º. Joey Logano também bateu no muro em duas ocasiões.

A corrida teve um breve período de bandeira vermelha devido a problemas com as luzes na pista. Com essa vitória, Larson assegurou sua vaga nas próximas etapas dos playoffs, enquanto Byron lidera a classificação por um ponto sobre ele. A próxima corrida dos playoffs será no oval do Kansas no próximo domingo.

Top-10 da etapa de Darlington:

1 – Kyle Larson (Hendrick/Chevrolet)
2 – Tyler Reddick (23Xi/Toyota)
3 – Chris Buescher (RFK/Ford)
4 – William Byron (Hendrick/Chevrolet)
5 – Ross Chastain (Trackhouse/Chevrolet)
6 – Brad Keselowski (RFK/Ford)
7 – Bubba Wallace (23Xi/Toyota)
8 – Chase Elliott (Hendrick/Chevrolet)
9 – Ryan Blaney (Penske/Ford)
10 – Erik Jones (Legacy Motor Club/Chevrolet)

Classificação do Round of 16:

Kyle Larson – 1 vitória (classificado)
William Byron +45
Tyler Reddick +30
Chris Buescher +27
Denny Hamlin +27
Martin Truex Jr +25
Kyle Busch +20
Brad Keselowski +18
Ryan Blaney +16
Ross Chastain +13
Joey Logano +3
Christopher Bell +1

Bubba Wallace -1
Kevin Harvick -2
Ricky Stenhouse Jr -4
Michael McDowell -19.

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: