Se havia dúvidas de que Kyle Busch conseguiria manter o rendimento na Richard Childress Racing após um desempenho aquém do esperado na última temporada, o bicampeão da NASCAR Cup Series demonstrou que está em condições de brigar pelas vitórias, o que se confirmou com a conquista da etapa de Fontana no último domingo.
A vitória de Busch marcou a despedida do circuito de duas milhas do Auto Club Speedway, na Califórnia. A pista que era palco tradicional da NASCAR e também recebeu provas marcantes da Fórmula Indy será reformada e terá o seu tamanho reduzido para um oval de ¾ de milha.
A corrida foi bastante disputada, com relargadas bem agressivas. Busch teve um dos melhores carros da corrida e teve duelos intensos pela vitória com Ross Chastain, Joey Logano e Kevin Harvick pela liderança.
Os duelos foram resolvidos no último ciclo de paradas nos boxes. Com um bom trabalho da RCR e um bom ritmo de Busch, o carro número 8 assumiu a liderança com boa margem para Chastain.
Na parte final, Chase Elliott conseguiu um ritmo forte e assumiu o segundo lugar, mas Busch conseguiu administrar bem a vantagem até a bandeirada, vencendo a sua primeira corrida em sua segunda participação pela RCR no campeonato principal.
A próxima corrida da NASCAR Cup Series será no próximo domingo, no oval de Las Vegas.
Top-10 da etapa de Fontana:
1 – Kyle Busch (Richard Childress/Chevrolet)
2 – Chase Elliott (Hendrick/Chevrolet)
3 – Ross Chastain (Trackhouse/Chevrolet)
4 – Daniel Suárez (Trackhouse/Chevrolet)
5 – Kevin Harvick (Stewart-Haas/Ford)
6 – Denny Hamlin (Joe Gibbs/Toyota)
7 – Brad Keselowski (RFK/Ford)
8 – Alex Bowman (Hendrick/Chevrolet)
9 – Austin Dillon (Richard Childress/Chevrolet)
10 – Joey Logano (Penske/Ford)