ColunistasDestaquesNascarPost

Kvyat realiza estreia na Nascar com Hezeberg disputando etapa no misto de Indianápolis

Após testes, Kvyat realizará a sua estreia na Nascar neste fim de semana, em etapa que será disputada no misto de Indianápolis

Daniil Kvyat realizará a sua estreia na Nascar Cup Series neste fim de semana, participando da prova que será disputada no circuito misto de Indianápolis. O ex-piloto de Fórmula 1, com passagem pela Toro Rosso, Red Bull e AlphaTauri, guiará o carro #26 da Hezeberg.

O piloto utilizará o mesmo número que usava na Fórmula 1. Kvyat atualmente é piloto reserva da Alpine, o russo deveria ter participado do Campeonato Mundial de Endurance em 2022, mas não aceitou as condições que foram impostas pela FIA após o início da guerra da Rússia contra a Ucrânia.

Kvyat vinha se preparando para correr na Nascar, o piloto realizou um teste com a Reaume Brothers Racing, a equipe que prepara os carros usados pela Hezeberg.

“Eu estou ansioso para ser bem-sucedido nessa categoria e espero lugar por vitórias e campeonatos no futuro. Não posso agradecer a Nascar, Josh Reyme, Toine Hezemans, Ernst Berg e todos da equipe Hezeberg o suficiente pela oportunidade. Os caras da oficina têm trabalhado incansavelmente para preparar a máquina e eu para essa experiência. Será minha primeira vez em Indianópolis e estou ansioso para vê-lo pessoalmente. Pelo que vi em vídeos, Indianápolis é um circuito desafiador, mas estou ansioso para esse desafio, além de competir na Nascar Cup Series”, disse Kvyat.

A equipe que levará Kvyat à Nascar estreou na categoria na temporada de 2022. O time competiu na Daytona 500 com o campeão de F1 em 1997, Jacques Villeneuve, as outras duas provas foram disputadas por Loris Hezemans. Essa será a primeira vez do time correndo com dois carros. Além de Indianápolis, Kvyat ainda correrá em Watikns Glen e Charlotte Roval.

Na etapa de Watkins Glen, além de Kvyat, a categoria também receberá Kimi Raikkonen, que fora confirmado anteriormente pela Trackhouse Racing.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!