Daniil Kvyat realizará a sua estreia na Nascar Cup Series neste fim de semana, participando da prova que será disputada no circuito misto de Indianápolis. O ex-piloto de Fórmula 1, com passagem pela Toro Rosso, Red Bull e AlphaTauri, guiará o carro #26 da Hezeberg.
O piloto utilizará o mesmo número que usava na Fórmula 1. Kvyat atualmente é piloto reserva da Alpine, o russo deveria ter participado do Campeonato Mundial de Endurance em 2022, mas não aceitou as condições que foram impostas pela FIA após o início da guerra da Rússia contra a Ucrânia.
Kvyat vinha se preparando para correr na Nascar, o piloto realizou um teste com a Reaume Brothers Racing, a equipe que prepara os carros usados pela Hezeberg.
🚨ANNOUNCEMENT🚨:
Team Hezeberg is proud to announce that Daniil Kvyat will make his NASCAR Cup Series debut at the Indianapolis Motor Speedway Road Course THIS WEEKEND!! #TH27 pic.twitter.com/xMHLA71aUV— Team Hezeberg (@TeamHezeberg) July 26, 2022
“Eu estou ansioso para ser bem-sucedido nessa categoria e espero lugar por vitórias e campeonatos no futuro. Não posso agradecer a Nascar, Josh Reyme, Toine Hezemans, Ernst Berg e todos da equipe Hezeberg o suficiente pela oportunidade. Os caras da oficina têm trabalhado incansavelmente para preparar a máquina e eu para essa experiência. Será minha primeira vez em Indianópolis e estou ansioso para vê-lo pessoalmente. Pelo que vi em vídeos, Indianápolis é um circuito desafiador, mas estou ansioso para esse desafio, além de competir na Nascar Cup Series”, disse Kvyat.
A equipe que levará Kvyat à Nascar estreou na categoria na temporada de 2022. O time competiu na Daytona 500 com o campeão de F1 em 1997, Jacques Villeneuve, as outras duas provas foram disputadas por Loris Hezemans. Essa será a primeira vez do time correndo com dois carros. Além de Indianápolis, Kvyat ainda correrá em Watikns Glen e Charlotte Roval.
The 64th Annual #DAYTONA500 is in the books. What a legendary week it was! Jacques Villeneuve produced the teams very first Top 25, coming home with at 22nd place finish! Huge thanks to all our partners who made this possible. pic.twitter.com/bkVLskNGGg
— Team Hezeberg (@TeamHezeberg) February 21, 2022
Na etapa de Watkins Glen, além de Kvyat, a categoria também receberá Kimi Raikkonen, que fora confirmado anteriormente pela Trackhouse Racing.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!