Nesta quinta-feira (13) foi realizado em Jeddah o Treino Livre de Novatos. A Fórmula E viabilizou uma sessão de 40 minutos, contando com a participação de 11 pilotos. Kush Maini foi o líder com o carro da Mahindra, seguido por Gabriele Minì com a Nissan.
A atividade foi realizada no final da tarde, enquanto o sol já se punha no Circuito de Jeddah Corniche. Jamie Chadwick foi a primeira a registrar tempo, anotando 1m20s029 com quase vinte minutos de cronômetro em regressiva.
Nos primeiros minutos da sessão, os pilotos realizaram apenas algumas verificações, interrompendo a volta rápida para retornar aos boxes.
Com metade do tempo completado, as posições eram: Chadwick, Pourchaire, Maini, Jensen, Kvyat, Minì, O’Sullivan, Crawford, Preining, Dunne, Calderón.
As equipes além de avaliar os pilotos que estava em pista, usaram a sessão para praticar o Pit-Boost, que será usado pela primeira vez neste fim de semana, marcando o retorno dos pit-stops na categoria.
A sessão continuou se desenvolvendo, Jensen com o carro da Cupra Kiro, conseguiu liderar a tabela, com Pourchaire voltando para a segunda, posição, tentando se manter no topo. A exibição do piloto francês era bem forte, principalmente para um competidor que estava realizando a sua primeira sessão em um carro da categoria.
No entanto, quando o cronômetro chegou ao final, Maini alcançou a liderança, cravando 1m17s184, com uma marca mostrando que os tempos já tinham progredido. Minì ficou separado por 0s304 do líder, enquanto Jensen tinha 0s377, mostrando a proximidade da sessão. Pourchaire foi empurrado para o quarto lugar com 1m17s889.
Jamie Chadwick e Tatiana Calderón foram as únicas mulheres convidadas para a sessão, com a britânica terminando em nono, seguida pela colombiana em décimo.
All the timings from our Rookie Free Practice session in Jeddah 👀#JeddahEPrix pic.twitter.com/U2uZOXcxUC
— Formula E (@FIAFormulaE) February 13, 2025
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.