Nesta quarta-feira (24) a Alfa Romeo informou que Robert Kubica permanecerá como piloto de testes e reserva do time. Para enfrentar essa mudança de regulamento técnico que vai ocorrer para a disputa da próxima temporada, o time contará com um piloto que conhece a casa, enquanto recebe Valtteri Bottas e Guanyu Zhou, pilotos que vão substituir a dupla atual.
Será a terceira temporada de Kubica com a equipe, depois de deixar a Williams ao final de 2019. O polonês fez alguns testes com a Alfa Romeo neste período, participou de treinos livres, teste de pneus da Pirelli e substitui Kimi Raikkonen neste ano quando o piloto estava com o Covid-19.
O polonês trouxe com ele a patrocinadora principal, um acordo com a PKN Orlen, uma petrolífera polonesa. A permanência de Kubica, também vem acompanhada da renovação do patrocínio por mais uma temporada. O time acredita que com as mudanças de regulamento terá a oportunidade de crescer no grid.
“Estou muito feliz por representarmos a Polónia juntos no auge do automobilismo. Sem dúvida, a próxima temporada será cheia de desafios, mas espero que haja muitas corridas interessantes e diversas emoções. Então, vejo você na pista”, disse Kubica.
A special message from a special person… 😀💬 pic.twitter.com/ZasACQJQKh
— Alfa Romeo Racing ORLEN (@alfaromeoracing) November 24, 2021
Daniel Objtek, presidente do Conselho da Orlen disse: “Atuamos globalmente e por isso devemos estar ativos em todas as áreas, incluindo o planejamento de ações de marketing e patrocínio. A competição na pista de F1 é transmitida para vários lugares e audiência total, segundo pesquisa do estúdio Nielsen, chega a 400 milhões de telespectadores. O equivalente de mídia para a marca ORLEN da transmissão na TV apenas até novembro de 2021 foi de mais de US$ 550 milhões. Portanto, o envolvimento em cooperação com Robert Kubica e a equipe Alfa Romeo Racing é um investimento estratégico para nós. Como uma empresa com alcance internacional, construímos com sucesso uma plataforma comum para a realização de atividades de marketing em muitos mercados em que conduzimos nossos negócios.”