ColunistasFórmula 1Post

Kimi Raikkonen abandona prova e Alfa Romeo é multada por conta da roda solta

Foto: Alfa Romeo 

A Alfa Romeo conquistou os primeiros pontos do campeonato 2020 com a prova da Áustria. O desempenho da equipe no circuito foi crítico, a própria categoria aponta que o novo carro é mais lento que o antecessor, com base nos dados gerados durante todo o final de semana.

Por conta dos abandonos e a persistência de Antonio Giovinazzi, o italiano conquistou dois pontos, mas Kimi Raikkonen lidou com o azar. O finlandês não terminou a prova, após a parada nos boxes quando estava na décima segunda posição, a equipe enfrentou um problema com a porca que segura a roda, como não foi possível detectar no momento, liberaram o piloto e a roda se soltou quando ele passou pela zebra.

A liberação insegura gerou a multa, a equipe terá que pagar € 5000 mil, por conta da atitude. No entanto o valor é até pequeno perto dos pontos que a Alfa Romeo deixou de conquistar, com uma temporada curta, um carro ruim e a perspectiva de não obter muitos pontos no restante da temporada, condena a equipe a uma posição ruim no campeonato de construtores, o mesmo que premia as equipes ao final da temporada.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading