ColunistasPost

“Juntos como um”, o capacete de Sebastian Vettel para o GP da Turquia

No último GP da Turquia realizado em 2011, Sebastian Vettel venceu no circuito ele era piloto da Red Bull e estava na disputa pelo segundo título. Naquela época o piloto tinha costume de utilizar diversos tipos de capacete ao longo da temporada e para aquela corrida ele apostou um capacete com o olho turco ou olho grego, um símbolo para aqueles que querem afastar o mau-olhado. Supersticioso que só, o alemão levou mais este adereço para a sua prova e ao vencer, várias pessoas mencionaram o tal capacete.

Deixando o lado supersticioso, Sebastian Vettel aproveitou o último fim de semana na Turquia para exibir um capacete cheio de significados, o Together As One foi além do #WeRaceAsOne. O arco-íris com as cores fiéis e não com as cores dos times de F1, substituiu a bandeira da Alemanha.

O preto e branco foram trabalhados em degradê por todo o casco, mas não são essas cores que chamam a atenção e sim a representação de várias pessoas, com várias cores, vários tipos de corpos e diferentes gostos. O destaque era a pluralidade, o Together As One (Juntos como um) não esteve limitado como o #WeRaceAsOne.

Confira: Crônica húngara, #WeRaceAsOne?

O capacete foi feito pelo designer Jens Munser, que aponta o layout escolhido como “Sem fronteiras, apenas horizontes, apenas liberdade”. E em tempos tão difíceis é realmente por isso que estamos em busca, não é mais possível aceitar algumas atitudes em nossa sociedade, como o racismo e o preconceito com escolhas dos outros que não cabem a nós julgar.

Vettel sempre está ajoelhado ao lado de Lewis Hamilton na campanha Black Lives Matter, o que mostra que o alemão está preocupado com o que está acontecendo em nossa sociedade.

A temporada 2020 não está sendo fácil para Sebastian Vettel, mas no GP da Turquia o alemão conquistou o terceiro lugar, após imprimir uma boa performance no circuito de Istambul, talvez recordando o bom resultado em 2011.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading