Correndo no carro 54 da Joe Gibbs, John Hunter Nemechek manteve a supremacia de seu bólido e conquistou a vitória na etapa do Texas na NASCAR Xfinity Series com uma reação fulminante e uma estratégia perfeita, mesmo diante de percalços na corrida.
Nemechek chegou a ser penalizado no começo do terceiro estágio por irregularidade de um mecânico da equipe. O piloto do carro 54 foi se recuperando e, na última janela de paradas nos boxes, arriscou trocar somente dois pneus, enquanto os líderes trocaram quatro.
Mesmo com parte de pneus gastos, Nemechek teve um ritmo competitivo e segurou as investidas rivais. A maior ameaça (e único piloto com ritmo para disputar a vitória) era o companheiro de equipe, Daniel Hemric. Mesmo assim, o piloto do carro 54 manteve uma diferença tranquila nas relargadas e assegurou a vitória.
Apesar de não conseguir conquistar a sua vitória inédita na NASCAR, Hemric teve como consolo o fato de ser o melhor piloto entre aqueles que disputam os playoffs. No entanto, o piloto da Joe Gibbs ainda segue fora da zona de classificação, a dois pontos de Noah Gragson, que está em quarto. Austin Cindric, AJ Allmendinger e Justin Allgaier são os outros que se classificariam para a decisão no momento.
A próxima etapa da Xfinity Series, a antepenúltima do campeonato, será no próximo sábado, no circuito do Kansas.
Top-10 da etapa do Texas:
1 – John Hunter Nemechek
2 – Daniel Hemric
3 – Noah Gragson
4 – Justin Allgaier
5 – Austin Cindric
6 – AJ Allmendinger
7 – Justin Haley
8 – Harrison Burton
9 – Michael Annett
10 – Brandon Jones
Round of 8 após 1 de 3 etapas (diferença em relação à zona de corte)
AJ Allmendinger +30
Austin Cindric +26
Justin Allgaier +4
Noah Gragson +2
Daniel Hemric -2
Justin Haley -6
Harrison Burton -21
Brandon Jones -32