ColunistasNascarPost

Joey Logano vence o Clash no Coliseu de Los Angeles

Na primeira experiência com o novo carro da categoria, Joey Logano foi o vencedor (Sean gardner/Getty Images)

Em um ano repleto de novidades, a abertura dos eventos da NASCAR Cup Series mostrou que, apesar das mudanças, muitas coisas que os fãs estão acostumados continuarão ocorrendo. Principalmente na disputa pela ponta, que terminou com a vitória de Joey Logano em mais um duelo contra Kyle Busch.

O primeiro evento do ano foi o Clash, que desta vez ocorreu no Estádio Olímpico do Coliseu de Los Angeles, em um circuito de 400 metros construído especialmente para esta prova. Na pista, as disputas rolaram de forma natural e com os pilotos lidando com um um carro completamente novo, já que o regulamento teve muitas alterações, tanto na parte técnica, como em aspectos visuais.

No começo, os pilotos ficaram mais comedidos, para se adaptar ao novo equipamento, mas logo, alguns problemas apareceram. Tyler Reddick, que liderou o começo da disputa, parou no meio da pista por problemas mecânicos e abandonou. Denny Hamlin e Chase Briscoe também saíram da disputa nas primeiras voltas por falhas nos seus bólidos.

Porém, os pilotos foram se soltando ao longo das provas e os toques foram rolando e os acidentes ocorreram. Ryan Blaney teve a suspensão arriada após um toque de Erik Jones e respondeu arremessando o HANS na pista em direção ao rival.

Logo na sequência, teve o acidente mais forte do dia, quando Justin Haley se enroscou com o atual campeão Kyle Larson e levou a pior, destruindo a frente do seu carro e até fez a mureta de proteção se mexer.

Enquanto a confusão rolava atrás, a disputa pela vitória foi resumida a dois nomes: Kyle Busch, que foi o mais rápido em várias sessões e largou na pole, dominou a maior parte da prova, mas passou a ter a ameaça de Joey Logano em muitos momentos.

Na primeira metade da prova, o piloto da Penske deu um toque na traseira do carro de Busch para tomar a liderança, já mostrando que mantém a mesma fama de piloto que não alivia na disputa por posição. 

Ice Cube comandou o Show do Intervalo do Clash do Coliseu (Kevin Winter/Getty Images)

Logano terminou na ponta a metade das 150 voltas programadas, já que a prova foi interrompida no meio para as equipes fazerem ajustes nos carros novos, enquanto o público era entretido pelo show do rapper Ice Cube, em uma apresentação que remete às apresentações no intervalo dos grandes eventos esportivos, como o Super Bowl.

No recomeço, o piloto da Joe Gibbs retornou a ponta e dominou a disputa até a última bandeira amarela, provocada pelo acidente de Larson e Haley. Naquele momento, Logano estava novamente na disputa e assumiu a ponta no momento da entrada do pace car.

Na relargada, o atual campeão da Cup Series se posicionou entre Logano e Busch, permitindo que o piloto da Penske abrisse vantagem. Buschinho ainda conseguiu recuperar o segundo lugar, mas não teve tempo para tentar alcançar o rival.

A primeira corrida oficial da NASCAR Cup Series em 2022 será no dia 20 de fevereiro, com a prova mais tradicional da categoria: as 500 Milhas de Daytona.

Top-10 do Clash de Los Angeles

1 – Joey Logano (Penske/Ford)
2 – Kyle Busch (Joe Gibbs/Toyota)
3 – Austin Dillon (Richard Childress/Chevrolet)
4 – Erik Jones (Petty GMS/Chevrolet)
5 – Kyle Larson (Hendrick/Chevrolet)
6 – William Byron (Hendrick/Chevrolet)
7 – Cole Custer (Stewart-Haas/Ford)
8 – Christopher Bell (Joe Gibbs/Toyota)
9 – AJ Allmendinger (Kaulig/Chevrolet)
10 – Kevin Harvick (Stewart-Haas/Ford)

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo