ColunistasDestaquesNascarPost

Joey Logano abre playoffs com vitória em Atlanta

Trabalho eficiente dos pilotos da Penske ajudou o bicampeão da Cup Series garantir o triunfo e a classificação para a próxima fase

A prova que abriu os playoffs da temporada 2024 da NASCAR Cup Series, no circuito de Atlanta, foi definida com um trabalho eficiente dos pilotos da Penske, que permitiu que Joey Logano liderasse a prova no momento certo. Com isso, o bicampeão da divisão principal garantiu a vaga para a próxima fase,

A corrida em Atlanta mais uma vez teve um ritmo semelhante às provas de superspeedway, com os pilotos correndo agrupados a maior parte da prova, com a disputa se consolidando mais na reta final, com os pilotos de mesma equipe formando duplas. Quem se posicionou melhor foram Logano com Ryan Blaney (ambos da Penske) e Daniel Suárez com Ross Chastain pela Trackhouse.

Apesar da disputa intensa, os pilotos da Penske se organizaram melhor e Logano se posicionou na frente. Por outro lado, Chastain perdeu o controle e acertou o muro na última curva, perdendo várias posições no fim e causando uma confusão na última curva.

Além da vitória de Logano, a Penske se saiu bem com sua trinca, pois Ryan Blaney e Austin Cindric também terminaram entre os dez primeiros, além dos pontos de estágio e a trinca saiu de Atlanta com boa pontuação para a sequência do Round of 16.

Em compensação, alguns pilotos tiveram resultados ruins e precisam reagir nas próximas etapas. Um exemplo foi Kyle Larson, que bateu no começo da corrida. Outro postulante prejudicado foi Chase Briscoe, que atingiu o carro da Hendrick e também abandonou. Agora o piloto da Stewart-Haas é o último colocado e está em situação delicada em termos de classificação.

No acidente do fim da prova, outros dois candidatos dos playoffs foram envolvidos. Denny Hamlin (em fim de semana bastante apagado) e Harrison Burton também bateram e terminaram fora do top-20. Pior para Burton, que está fora da zona de classificação no momento. Outro prejudicado foi Martin Truex Jr, que tee danos após um toque com Ryan Blaney e Chris Buescher e terminou apenas na 35ª posição.

A segunda corrida dos playoffs da NASCAR Cup Series será no próximo domingo, no circuito misto de Watkins Glen.

Classificação da etapa de Atlanta: (Em negrito, participantes dos playoffs)

1 – Joey Logano (Penske/Ford)
2 – Daniel Suárez (Trackhouse/Chevrolet)
3 – Ryan Blaney (Penske/Ford)
4 – Christopher Bell (Joe Gibbs/Toyota)
5 – Alex Bowman (Hendrick¹Chevrolet)
6 – Tyler Reddick (23Xi/Toyota)
7 – Kyle Busch (Richard Childress/Chevrolet)
8 – Chase Elliott (Hendrick/Chevrolet)
9 – William Byron (Hendrick/Chevrolet)
10 – Austin Cindric (Penske/Ford)

17 – Ty Gibbs (Joe Gibbs/Toyota)
19 – Brad Keselowski (RFK/Ford)
24 – Denny Hamlin (Joe Gibbs/Toyota)
31 – Harrison Burton (Wood Brothers/Ford)
35 – Martin Truex Jr (Joe Gibbs/Toyota)
37 – Kyle Larson (Hendrick/Chevrolet)
38 – Chase Briscoe (Stewart-Haas/Ford)

Classificação do Round of 16 (após 1 de 3 etapas):

Joey Logano (1 vitória)
Ryan Blaney +45
Christopher Bell +40
Tyler Reddick +33
William Byron +33
Alex Bowman +27
Austin Cindric +27
Chase Elliott +24
Daniel Suárez +22
Kyle Larson +15
Denny Hamlin +2
Ty Gibbs +1

Brad Keselowski -1
Harrison Burton -16
Martin Truex Jr – 19
Chase Briscoe -21


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo