ColunistaExtreme EPost

Jenson Button estará na Extreme E em 2021, como dono de equipe e piloto.

Terceiro campeão mundial de Fórmula 1 a integrar a Extreme E como chefe de equipe, Jenson Button também guiará o carro da própria equipe.

O campeão de Fórmula 1 de 2009 e atual conselheiro da equipe Williams de Fórmula 1 anunciou nesta segunda-feira (25/01) que a sua equipe #JBXE estará no campeonato de rally de carros elétricos, a Extreme E.

Assim como Lewis Hamilton e Nico Rosberg, Button levará a sua experiência como piloto para a nova categoria off road, porém com um plus, ele irá guiar o próprio carro, ao contrário das propostas iniciadas pelos seus ex-colegas de Fórmula 1.

Jenson Button será um dos dez campeões mundiais que vão competir no Extreme E e disse que espera que a competição seja acirrada.

“Na pista, tenho o prazer de dizer que existem alguns oponentes de classe mundial para uma disputa roda a roda e Extreme E é uma inovação mundial, uma vez que vê a verdadeira igualdade com pilotos homens e mulheres, tanto como companheiros de equipe quanto como oponentes no campeonato”, acrescentou.

Sendo a 10ª equipe a integrar o campeonato a #JBXE que terá a sua primeira temporada realizada em 2021, com estreia prevista para abril deste ano na Arábia Saudita.

A Extreme E é composta por SUV’s que disputaram as etapas nos ambientes mais extremos e afetados pelos efeitos climáticos e ambientais, lembrando que a etapa brasileira será realizada em Santarém no Pará em 23 e 24 de outubro.

Quando definiu como será as corridas, Jenson Button buscou em Star Wars a referência do que espera das corridas:

“Dezesseis quilômetros parecem muito longo, como um loop, mas é mais uma corrida de velocidade. Pense em Star Wars, quando eles tiveram a corrida de pods, é esse tipo de coisa! Vai ser bem cheio de ação.”

Em desvantagens com os demais competidores pois, já tivemos uma pré-temporada dias antes do Natal, a JBEX fará testes no País de Gales antes de ir para abertura da temporada na Arábia Saudita no início de Abril.

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor-chefe do BP, host do BPCast e colunista.

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo