O campeão de Fórmula 1 de 2009 e atual conselheiro da equipe Williams de Fórmula 1 anunciou nesta segunda-feira (25/01) que a sua equipe #JBXE estará no campeonato de rally de carros elétricos, a Extreme E.
Assim como Lewis Hamilton e Nico Rosberg, Button levará a sua experiência como piloto para a nova categoria off road, porém com um plus, ele irá guiar o próprio carro, ao contrário das propostas iniciadas pelos seus ex-colegas de Fórmula 1.
BREAKING: We are delighted to welcome @JensonButton to Extreme E, who will not only own a team – @JBXERacing – but will also be one of the team’s two drivers!#ExtremeE pic.twitter.com/JUJ9lR72dK
— Extreme E (@ExtremeELive) January 25, 2021
Jenson Button será um dos dez campeões mundiais que vão competir no Extreme E e disse que espera que a competição seja acirrada.
“Na pista, tenho o prazer de dizer que existem alguns oponentes de classe mundial para uma disputa roda a roda e Extreme E é uma inovação mundial, uma vez que vê a verdadeira igualdade com pilotos homens e mulheres, tanto como companheiros de equipe quanto como oponentes no campeonato”, acrescentou.
Sendo a 10ª equipe a integrar o campeonato a #JBXE que terá a sua primeira temporada realizada em 2021, com estreia prevista para abril deste ano na Arábia Saudita.
A Extreme E é composta por SUV’s que disputaram as etapas nos ambientes mais extremos e afetados pelos efeitos climáticos e ambientais, lembrando que a etapa brasileira será realizada em Santarém no Pará em 23 e 24 de outubro.
Quando definiu como será as corridas, Jenson Button buscou em Star Wars a referência do que espera das corridas:
“Dezesseis quilômetros parecem muito longo, como um loop, mas é mais uma corrida de velocidade. Pense em Star Wars, quando eles tiveram a corrida de pods, é esse tipo de coisa! Vai ser bem cheio de ação.”
Em desvantagens com os demais competidores pois, já tivemos uma pré-temporada dias antes do Natal, a JBEX fará testes no País de Gales antes de ir para abertura da temporada na Arábia Saudita no início de Abril.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.